Suzuki Jimny é eleito o carro oficial do Projeto Tamar

0
623

Projeto Tamar, que luta pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção, é o novo patrocinado da marca japonesa de veículos.

A Suzuki Veículos Brasil e o Projeto Tamar acabam de fechar uma parceria e o SUV compacto Jimny é o escolhido para ser o carro oficial do Projeto. Criado em 1980, o Projeto Tamar é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha, além de servir de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras no seu trabalho socioambiental.

240950_459623_dn09_a_807

“Conhecemos o Samurai na Costa Rica, no inicio da década de 90, num trabalho de proteção das tartarugas marinhas na região. Na primeira oportunidade fomos substituindo nossa frota de 4×4 por Samurai e agora com os Jimnys. Temos dezenas desses carros trabalhando nas nossas bases de proteção e pesquisa em Fernando de Noronha – PE, Pipa – RN, Litoral Norte da Bahia, Litoral de Sergipe, Litoral Norte do Rio de Janeiro, Ubatuba -SP, etc. Eles são compactos, leves, bastante confiáveis e fáceis de dirigir. Perfeito para nosso trabalho de desova das tartarugas marinhas nas praias. Nos ajudam a garantir que 2 milhões de filhotes cheguem ao mar em segurança todos os anos. A parceria que estamos iniciando entre o Projeto Tamar e a Suzuki já tem história”, destaca Guy Marcovaldi, Coordenador Nacional do Projeto Tamar.

240950_459624_dn09_a_1225

Pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas é a principal missão do Tamar, que protege cerca de 1.100km de praias, em 25 localidades em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso dessas espécies, no litoral e ilhas oceânicas, em nove estados brasileiros.

O Projeto Tamar é realizado pela Fundação Pró-Tamar em colaboração com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e patrocinado pela Petrobras desde 1982, através do Programa Petrobras Socioambiental.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.