Subaru apresenta o STI Performance Concept

0
575

A Subaru revelou no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, o conceito “STI Performance Concept”. Essa versão faz parte dos planos de expansão nos Estados Unidos da Subaru Tecnica International (STI), divisão de alta performance da Subaru, em suas três principais áreas de negócios: peças para preparação esportiva, carros especiais STI e automobilismo.

Subaru_STI_PERFORMANCE_CONCEPT___Baixa_resolucao___01 - Copy

O STI Performance Concept é uma demonstração do nível técnico e de inovação da equipe de engenheiros da STI, além de apresentar a capacidade de desenvolvimento desta divisão.  Este conceito utiliza o motor Boxer turbo de competição desenvolvido pela STI para o carro de corridas BRZ Super GT, além de trazer componentes especialmente desenvolvidos na suspensão e chassis.

Subaru_STI_PERFORMANCE_CONCEPT___Baixa_resolucao___02 - Copy

O conceito STI Performance Concept traz um visual inspirado nos carros de competição da marca Subaru, com destaque para o novo para-choque dianteiro, mais largo e que incorpora um spoiler e a ampla grade frontal com logotipo “STI” e detalhes em vermelho e carbono, além de assinaturas em LEDs, no formato de “L” instalados nas extremidades da peça e que contornam as duas entradas de ar.

Subaru_STI_PERFORMANCE_CONCEPT___Baixa_resolucao___05 - Copy

Nas laterais, a versão apresenta saias inferiores em carbono, rodas exclusivas de 19” e novos puxadores de abertura das portas. Integradas à carroceria, essas maçanetas possuem fácil sistema de acionamento, além de contribuírem para eficiência aerodinâmica.

Subaru_STI_PERFORMANCE_CONCEPT___Baixa_resolucao___03 - Copy

Os bancos do tipo concha, com o monograma “STI” bordado no encosto de cabeça, em conjunto com o volante exclusivo – com os comandos de acionamento/regulagem de algumas funções do veículo incorporados – proporcionam uma posição ergonômica e confortável em qualquer tipo condução.

Subaru_STI_PERFORMANCE_CONCEPT___Baixa_resolucao___06 - Copy

No console central, o motorista tem à sua disposição, na parte superior, um computador de bordo, com informações referentes ao funcionamento do veículo e ao estilo de condução, tais como: temperatura dos pneus, aceleração gravitacional (Força G), cronômetro – total e parcial –, indicador do nível de acionamento do pedais do acelerador e do freio, entre outros.

Outro destaque do cockpit do STI Performance Concept são os comandos situados no console central, abaixo da tela do computador de bordo. Eles possuem a forma de interruptor, semelhante aos usados em carros de competição e em aviões. De fácil acionamento, eles reforçam a esportividade presente nesse concept.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.