Porsche testa desempenho x eficiência dos híbridos

0
650

Durante um evento internacional para a mídia no qual foi realizada uma prova nas estradas no final do mês de outubro, o novo Cayenne S E-Hybrid foi testado pela primeira vez, e no curso de uma distância total de mais de 4.200 quilômetros ele consumiu 17,9 km/l. O melhor resultado foi de 71,4 km/l, ficando assim 43 km/l mais do nível de consumo pelo NEDC de 29,4 km/l.

S14_0573_fine

Além do Cayenne S E-Hybrid, o Panamera S E-Hybrid também foi dirigido no mesmo trajeto. Graças à sua vantagem de peso, tração nas quatro rodas e uma menor resistência ao vento, a versão híbrida de tomada do modelo grand touring da Porsche impressionou com um consumo de combustível médio de 18,5 km/l.

Cayenne S E-Hybrid

Ambos os híbridos de tomada foram dirigidos pelas estradas ao redor de Frankfurt am Main; estas rotas incluíram trechos entre vilarejos, estradas campestres e autopistas, sem limite de velocidade em algumas delas. Ficou também confirmado nestes trechos diferentes com distâncias entre 36 a 56 quilômetros que a autonomia apenas com o motor elétrico de 36 quilômetros sem consumo de combustível e emissões de CO2 nulas podem ser obtidas na prática, e não apenas em um campo de provas no NEDC.

O Cayenne S E-Hybrid oferece uma potência combinada do sistema de 416 cv (306 kW), acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e sua velocidade máxima é de 243 km/h. A Porsche é o primeiro fabricante de veículos com três modelos de tomada em sua carteira de produtos.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.