Ford lança nova versão da Explorer 2016

0
752

O Ford Explorer ganha uma nova versão 2016 e chega às lojas com um novo motor  2.3 EcoBoost® de quatro cilindros que atinge 280 cv sem resultar em maior gasto de combustível, e sistema de tração inteligente nas quatro rodas que se adapta automaticamente ao tipo de terreno (Terrain Management System™).

16FordExplorer_04_HR

O Explorer Platinum é a versão mais sofisticada da linha, reunindo atributos dos modelos Sport e Limited. O seu acabamento usa padrão de execução e materiais premium, incluindo apliques de alumínio escovado e madeira acetinada nas portas e no painel. O volante revestido em couro tem aplique de madeira e aquecimento.

O painel de instrumentos, apoios de braço e painéis de porta são revestidos em couro Nirvana. O quadro de instrumentos tem uma tela digital de 10 polegadas. É equipado também com estacionamento automático, sistema de manutenção na faixa, sensor de chuva, faróis de LED, teto solar duplo e rodas de 20 polegadas.

16FordExplorer_08_HR

Entre as novas tecnologias do Ford Explorer, destaque para:

  • Câmeras frontais e traseiras com a tecnologia de limpeza automática;
  • Assistência de estacionamento para entrada e saída da vaga, e assistência de estacionamento paralelo semi-automático;
  • Entradas USB Smart-charging: Localizado na parte dianteira e traseira do veículo, são entradas USB para carregar dispositivos inteligentes até duas vezes mais rápido do que as convencionais;
  • Sistema de áudio Sony® de 500-watt: O Explorer Platinum será o primeiro veículo Ford a oferecer o novo sistema desenvolvido pela Sony com duas tecnologias inéditas na indústria automotiva: a Vivo Acoustics e a Clear Phase, que trazem a qualidade sonora de uma sala de concerto para dentro do automóvel. Até então, esses recursos só eram disponíveis em equipamentos de áudio domésticos de primeira linha. Os engenheiros da Sony gastaram mais de 100 horas para ajustar o sistema de áudio do novo Explorer. Ele é composto por 12 alto-falantes de alta potência, distribuídos em dez locais estratégicos, e um novo amplificador de Classe D que gera alta potência de saída sem perdas e sem esforço. Juntos, os 12 alto-falantes têm capacidade máxima de 500 watts.
  • Cintos de segurança infláveis para bancos ​​traseiros: Introduzido em 2011 no Explorer, os cintos de segurança infláveis agem como um airbag em caso de colisão. Suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.