A Nissan quer acabar com os lava-a-jatos

0
600

Nissan autolimpante

Tão numerosos quanto franquias de artistas de sanduíches fast-food, cafeterias ou temakis, os lava-jatos se espalharam como uma febre pelo país. Na rua, em shopping-centers, super-mercados e até mesmo delivery. Mas parece que agora este mercado encontrou mais um concorrente: A Nissan!

Há poucos dias, a montadora japonesa divulgou que desenvolveu uma tinta autolimpante. Esta tinta, chamada Ultra-Ever Dry paint (Algo como “tinta sempre ultra seca”), cria uma camada de ar entre a tinta e o ambiente que repele poeira, lama e sujeira do carro.

 

A princípio a nova tinta autolimpante será testada somente Note, seu novo lançamento na Europa mas a ideia é que seja vendida como um acessório para qualquer carro. Isto quer dizer que você nunca mais precisará se esforçar tanto para manter aquele seu Chevette 92 nos trinks.

Acontece porém, que nem todos estão felizes com a novidade. Se disse a indústria de lava-a-jatos , acertou em cheio! O que você provavelmente não sabia é que ao redor do mundo, estes lava-a-jatos empregam cerca de 130.000 pessoas e movimentam algo em torno de U$23 Bilhões! Por outro lado os ambientalistas devem estar comemorando. Afinal de contas, é de se esperar uma diminuição drástica no consumo da água usada para lavar carros, seja em lava-jatos, na porta da sua garagem ou naqueles “car washes” com garotas de biquíni que sempre vemos em filmes americanos.

E você,  já sabe de que lado está?

Fontes: 1 e 2

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui