Home Supercarros Splinter, o super-carro de madeira

Splinter, o super-carro de madeira

Splinter, o super-carro de madeira

Pouco menos de um ano atrás, eu postei no Cybervida algumas imagens do Splinter, o carro projetado por Joe Harmon, um norte-americano de 27 anos de idade, e que tem por grande diferencial ser um super-esportivo de madeira.

Isso mesmo madeira.

O carro foi projetado para ‘calçar’ um motor V8 de 4.6 litros com potência suficiente para levá-lo aos 385Km/h. Hoje, dando uma conferida no Autoblog, vi que a carroceria do carro foi finalmente presa ao chassi. Como comenta o blogão, ainda é está longe de andar, mas é sem dúvida algo inusitado ver o carro no estágio atual.

A novidade que a carroceria do carro trás, é o fato de ser composta por uma treliça de madeira recoberta por resina, o que lhe garante resistência e dá um aspecto que lembra o de fibra de carbono com uma coloração diferente. O próximo passo é a instalação do ‘trem de força’ (eixos, diferencial, caixa de marchas e motor).

Estou curioso para ver este carro rodando…

Clicando nas imagens, você poderão vê-las em alta resolução (wallpaper, como solicitado). Mais fotos e renderizações na extensão da postagem – as duas primeiras são especialmente pesadas.