Novo Mustang Shelby GT350

0
952

A Ford confirmou a volta de uma das versões de performance do Mustang mais emblemáticas de todos os tempos, o novo Mustang Shelby GT350.

O novo motor de 5.2 litros é o primeiro V8 produzido pela Ford, com mais de 500 cv de potência e torque acima de 55,3 kgfm.

The All-new Shelby GT350 Mustang CGI image

The All-new Shelby GT350 Mustang CGI image

Para controlar todo este poder de aceleração, o GT 350 tem os discos dianteiros de 394 milímetros com seis pistões Brembo e os traseiros de 380 milímetros com quatro pistões.

As rodas de 19 polegadas de liga de alumínio com 10,5 polegadas na frente e 11,00 na traseira com pneus Michelin Pilot Super Sport, com laterais, banda e composto especial para máxima aderência.

The All-new Shelby GT350 Mustang CGI image

O novo capô de alumínio é rebaixado e inclinado, rente ao motor, para gerar o menor arrasto aerodinâmico possível. As saídas do capô funcionam como extratores de calor e também para reduzir a pressão de ar interna ar em alta velocidade. Na traseira, o trabalho de engenharia foi focado principalmente na criação de um difusor agressivo, que além de aumentar a estabilidade fornece ar para o radiador do diferencial, opcional.

The All-new Shelby GT350 Mustang CGI image

No interior foi otimizado, com bancos esportivos Recaro especialmente projetados para oferecer conforto no uso diário e eficiência na pista. O volante com base chata facilita a entrada e saída do motorista e é mais ergonômico na pista. Os mostradores foram renovados para refletir o enorme desempenho do carro. Cromados e acabamentos brilhantes foram eliminados para evitar reflexos capazes de distrair o motorista.

A avançada tecnologia do Mustang foi colocada em ação no Shelby GT350. Um novo sistema integrado de controle permite a seleção de cinco modos exclusivos de direção que ajustam o ABS, o controle de estabilidade, o controle de tração, o esforço de direção, o mapeamento do acelerador, o amortecedor MagneRide e as configurações de escape, de acordo com a preferência do motorista.

Confira um video de apresentação (em inglês):


 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.