Novo Ford Mustang Shelby GT350R

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A Ford apresentou hoje no Salão de Detroit o novo Mustang Shelby GT350R, um Mustang de série legalizado para andar nas ruas, mas preparado para as pistas. Com produção limitada, ele estará disponível nos Estados Unidos e no Canadá no final deste ano, com motor V8 de mais de 500 cv, rodas de fibra de carbono, carroceria mais leve e suspensão tunada.

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Ele é o primeiro V8 de linha da Ford com virabrequim de superfície plana – o motor naturalmente aspirado mais potente já produzido pela marca. A suspensão é rebaixada, tem molas e barras estabilizadoras especialmente tunadas, juntas homocinéticas de eixo transversal e amortecedores MagneRide.

Shelby GT350R Mustang

As rodas do Shelby GT350R são de fibra de carbono. Elas medem 19×11 polegadas na dianteira, 19×11,5 polegadas na traseira e são cerca de 6 kg mais leves cada uma, com uma rigidez maior que rodas de alumínio equivalentes.

O Shelby GT350R é mais de 59 kg mais leve que o Shelby GT350 Track Pack. A Ford oferece um pacote eletrônico opcional que inclui ar-condicionado “dual zone”, tela sensível ao toque de 8 polegadas com navegação, sistema de áudio com sete alto-falantes, repetidores dos piscas nos retrovisores e outros itens.

Shelby GT350R Mustang

O Shelby GT350R foi otimizado para a excelência aerodinâmica. Detalhes como o extrator de calor no capô, cobertura sob o assoalho, difusor agressivo, redutores de turbulência nas rodas e para-lamas e saias laterais foram mantidos e a capacidade de pressão aerodinâmica do carro foi aumentada.

Um refrigerador de óleo do motor, tipicamente encontrado somente em carros de corrida, mantém a temperatura do motor nas condições mais severas e há também um “cooler” na transmissão manual de seis velocidades.

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Um diferencial Torsen de escorregamento limitado, calibrado pela Ford, com relação de 3,73, otimiza a aderência em curvas e a linearidade da tração, com refrigerador de óleo controlado eletronicamente na traseira para manter a temperatura ideal nas pistas.

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