Home Supercarros Chevrolet Camaro 1969, por Ringbrothers

Chevrolet Camaro 1969, por Ringbrothers

Chevrolet Camaro 1969, por Ringbrothers

Eu sou fissurado em carros antigos, pelo menos metade dos carros que sonho em um dia ter foram fabricados entre 1950 e 1970, são carros imortais como os primeiros Corvettes, tipo aquele do filme “True Lies” e o famoso Stingray, a revolucionária Mercedes 300SL Gullwing – o primeiro carro à ter injeção direta de combustível –, os A/C Cobra Shelby, alguns ingleses e por aí vai. Mas um lugar especial está reservado para os ‘poney cars’, especialmente o Mustang, mas sem deixar de lado o Camaro, e é o caso desta postagem aqui.

Ok, os mais puristas vão chiar com o Camaro 1969 batizado de Razor, confesso que quando bati o olho pela primeira vez, veio uma sensação esquisita em ver um clássico tão modernizado. As mudanças mais notadas são a pintura e interior, mas quem prestar atenção verá que o cofre do motor V8 454”³ de 520cvs, também foi modificado, bem como o assoalho externo próximo aos parachoques.Mas foi só a primeira vista. Olhando com um pouco de boa vontade, pode-se considerar que enquanto não é um carro para exposição de autos antigos, tem todo jeitão de ser muito agradável de dirigir.

O carro foi feito pela empresa Ringbrothers, especializada na reforma de muscle cars, e está na revista Hot Rod deste mês.

Mais fotos na extensão da postagem.