Chevrolet Camaro 1969, por Ringbrothers

0
2174

Eu sou fissurado em carros antigos, pelo menos metade dos carros que sonho em um dia ter foram fabricados entre 1950 e 1970, são carros imortais como os primeiros Corvettes, tipo aquele do filme “True Lies” e o famoso Stingray, a revolucionária Mercedes 300SL Gullwing – o primeiro carro à ter injeção direta de combustível –, os A/C Cobra Shelby, alguns ingleses e por aí vai. Mas um lugar especial está reservado para os ‘poney cars’, especialmente o Mustang, mas sem deixar de lado o Camaro, e é o caso desta postagem aqui.

Ok, os mais puristas vão chiar com o Camaro 1969 batizado de Razor, confesso que quando bati o olho pela primeira vez, veio uma sensação esquisita em ver um clássico tão modernizado. As mudanças mais notadas são a pintura e interior, mas quem prestar atenção verá que o cofre do motor V8 454”³ de 520cvs, também foi modificado, bem como o assoalho externo próximo aos parachoques.Mas foi só a primeira vista. Olhando com um pouco de boa vontade, pode-se considerar que enquanto não é um carro para exposição de autos antigos, tem todo jeitão de ser muito agradável de dirigir.

O carro foi feito pela empresa Ringbrothers, especializada na reforma de muscle cars, e está na revista Hot Rod deste mês.

Mais fotos na extensão da postagem.