Camaro chega aos 50 anos em nova geração mais potente e com série especial Fifty

0
2494

A Chevrolet acabou de lançar a sexta geração do esportivo Camaro, comemorando 50 anos de vida com a série especial Fifty – O carro ganhou 55 cavalos de potência e 8 kg de torque, totalizando 461 cavalos e 62.9 kg de torque – além de ganhar nova plataforma, mais leve e resistente, materiais mais modernos e um novo câmbio com 8 marchas. O carro ficou um pouco menor – bem pouco – 5cm a menos no comprimento e 2 cm a menos na largura, mas ficou 83 kg mais leve.

Clique aqui para ler mais

A nova plataforma, aliada a nova suspensão, novos modos de direção selecionáveis eletronicamente, novo câmbio de 8 marchas e mais potência no motor deixaram o carro ainda mais rápido – o 0 a 100 é feito em 4.2 segundos e a velocidade máxima é de 290km/h contra os 250 da geração anterior.  O comportamento em curvas está muito mais neutro, o carro parece mais um esportivo europeu do que um muscle car americano. A geração anterior era realmente rápida e boa de curvas, mas ao dirigir o anterior na mesma pista depois de dirigir o novo percebe-se a brutal diferença entre os dois carros.

01_gm_camaro_fifty_1_26-10-16

O anterior espalhava a traseira com muito mais facilidade que o novo, que só soltava a traseira depois de forçar, e, em algumas coisas, a saída era de dianteira, bem mais fácil de controlar que a saída de traseira. Em testes feitos pela imprensa internacional,  o carro fez voltas mais rápidas em circuitos do que carros como o Audi R8 V10, que, além de ter 70cv a mais, conta com tração integral.

14_gm_camaro_fifty_14_26-10-16

O interior, totalmente novo, ficou mais requintado, o painel ganhou mais informações e o interior tem iluminação colorida que pode ser trocada pelo motorista entre 24 opções disponíveis no sistema. Os modos de direção disponíveis são os Passeio, no qual o carro tem as respostas mais suaves, volante mais leve e suspensão mais macia, modo Esportivo, que deixa o carro mais arisco, mudanças de marchas em rotações mais altas, volante mais firme e suspensão mais dura, modo Neve, que deixa o carro com o controle de tração específico para pisos muito escorregadios e o modo Pista, que deixa o carro apropriado para um autódromo, com reações mais rápidas e suspensão acertada para curvas fechadas e freadas bruscas.

 

26_gm_camaro_fifty_26_26-10-16-1

 

19_gm_camaro_fifty_19_26-10-16

 

 

 

29_gm_camaro_fifty_29_26-10-16

 

 

Ficha técnica:

 

Motor V8, 6.2L, gasolina, 16 válvulas (2 por cilindro)

Potência: 461cv a 6000 rpm

Torque: 52.9kgf/m a 4400 rpm

Rotação máxima do motor 6600 rpm

Transmissão de 8 velocidades automática com trocas ao volante e tração traseira

Direção Elétrica

Freio a disco nas 4 rodas da marca Brembo

Sistema de controle de tração e estabilidade e controle de torque vetorial

Rodas aro 20 – dianteiras 245/40 traseiras 275/35 ambos run flat (podem rodar 80km vazios)

Comprimento 4.784mm

Largura 1.894mm

Peso 1709kg coupé e 1798kg conversível

49_gm_camaro_fifty_49_26-10-16

 

Preço do Camaro 2017 versão especial Fifty: R$297.000,00

 

As versões cupê e conversível serão vendidas a partir de 2017, e ainda não tem preço definido.

 

Fotos: Fabio Gonzalez

 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.