Sobre

Felizardo é todo aquele que faz o que gosta, e gosta do que faz. Nada supera fazer algo com tesão, prazer e gosto, e este é o caso do Autozine.

Aqui, você não vai encontrar simplesmente notícias que são publicadas na mídia e replicadas na maioria dos blogs de carros que você encontra por aí, aqui, você encontrará notícias e matérias que lhe envolverão, que vão além do feijão com arroz, nós gostamos do inusitado, da cultura automobilística e todos os sonhos que ela evoca.

Falaremos aqui, claro, dos lançamentos nacionais, bem como replicaremos press releases que acharmos que possam ser interessantes aos nossos usuários, principalmente no que tange a chamadas de recall por parte das montadoras, mas este não é o nosso foco, o que queremos aqui é passar a você, caro leitor/apaixonado, um pouco do que se passa no mundo dos automóveis, seja a história de carros abandonados, sejam os ilustres automóveis que viraram lendas do cinema, sejam as lendas que trafegam ou vão trafegar em seletas ruas mundo a fora.

Sobre os editores do Autozine:

Danilo Augusto Ferreira, 33 anos, trabalha como Gerente de Projetos de uma (gigantesca) Multinacional da área de Telecom, trabalha com TI desde 1999 em grandes portais e tem uma paixão incurável por carros – Já teve praticamente um carro de cada categoria – Sedã, Subcompacto, Picape, Esportivo, Compacto e até Minivan – de diversas marcas e com diversos motores diferentes, além de já ter tido a oportunidade de guiar mais de 200 carros diferentes, de populares velhinhos a super esportivos como o Audi R8 e Porsche. Gosta especialmente de Muscle Cars, Picapes e Esportivos Japoneses. Também é responsável pelo blog Cenas da Cidade.

Gilberto “Knuttz” Soares Filho, 38 anos, trabalha com editoria de sites por profissão e consultoria de conteúdo para internet. Apaixonado por carros, e automobilismo desde a infância, sempre curtiu carros com grandes motores e tem uma queda declarada pelos muscle cars americanos das décadas de 1960 e começo da década de 1970, mas nem por isso deixa de apreciar os clássicos roadsters europeus. Mais recentemente vem sofrendo de uma paixonite aguda pelo Nissan GT/R 2009, sucessor do Skyline. Além do Autozine, é editor do Ueba e Cybervida, e sócio da rede de blogs Eu.Blogo.

Colabora para o Autozine:

Roberto Camara Jr., tem 35 anos, trabalha com consultoria de redes sociais e é editor e colunista de vários Blogs. Desde pequeno já percebia sua paixão por carros e ninguém ganhava dele no Enduro do Atari! Hoje além de ser dono de um Fiat Prêmio ’89 – que ele promete que um dia vai reformar – é um curioso nato, encontrando sempre os assuntos mais inusitados em tudo o que tenha a ver com veículos em geral. Roberto também escreve para o Me Tire Deste Ócio!, Cybervida, Mundo Tecno e – quando dá tempo – Blog do Roberto.

Rafael Guedes Moreira, tem 21 anos, trabalha com administração de sistemas de uma rede de restaurantes e postos de serviços. Boa parte da paixão por carros veio do pai que comprava revistas do gênero antes mesmo do filho aprender a ler. É do tipo que faz manutenção do próprio carro em casa, adepto do ditado “se você quer algo bem feito, faça você mesmo”. Gosta de carros levemente modificados, com peças e detalhes de outros modelos da própria marca. Usa há pouco mais de um ano seu próprio carro de cobaia de algumas experiências, as quais serão compartilhadas aqui, além de muitas dicas e guias. Quando dá tempo, escreve também no Papo Automotivo.