A nova cara do Volkswagen Polo

0
1360

 

E a Volkswagen divulgou a nova versão do Polo Hatch e do Polo Sedan. Com suavização das curvas  e melhorias no acabamento tanto internamente como externamente, a Volks pretende dar uma cara mais moderna a linha 2012 destes carros.

O que chama mais atenção de inicio é o design exte novos faróis re-estilizados e fundo negro de maior destaque que as versão 2011, além de um design mais limpo e agressivo no conjunto parachoque dianteiro e grade. Já as versões Sportline e Comfortline trazem algumas outras novidades como faróis de neblina com Molduras cinza e cromadas e rodas de liga leve com as mesmas molduras citadas. Ainda a pequenas mudanças na traseira em relação ao design do para-choque, igualando a parte da frente. E na versão Sedan, ainda é possivel colocar teto solar como opcional.

Na parte de acabamento interno, a Volks aumentará significativamente as opções de tecidos para todas as versões: no Hatch são usados Tear Jacquard Cinza e Net Preto para o motor 1.6, Malharia Touch Preto para a versão Sportline e Malharia Pop Corn Azul, exclusiva para o Polo Bluemotion. Além disso, o Sedan 1.6 tem bancos em Tear Jacquard Cinza e o Comfortline, em Tear Net Preto.

Já em relação a motorização, nada muda em relação as antigas opções, sendo a única grande novidade nesta versão a introdução da partida a frio utilizando o sistema E-Flex na versão Bluemotion, sem necessidade de um tanque auxiliar de gasolina. Segundo a Volks, o novo sistema  de aquecedores especialmente posicionados junto aos bicos injetores de combustível entram em ação quando a temperatura cai, esquentando o etanol para facilitar a ignição.