Home Publicidade Test Drive Citroën C4 Hatch

Test Drive Citroën C4 Hatch

0
Test Drive Citroën C4 Hatch

Após o publieditorial sobre o Citroën C4, a  Rede de Concessionários Citroën nos convidou para fazer outro post sobre o C4, mas desta vez “com as mãos no carro”. O Citroën C4 Hatch chega para completar a família C4, junto com o VTR, que tem 3 portas, o sedan Pallas e a C4 Picasso. Pude dirigir o carro e conhecê-lo em detalhes – e mostro aqui para vocês. Clicando nas fotos você poderá vê-las em tamanho maior.

O Citroën C4 vem lutar na categoria de médios premium – que tem consumidores exigentes e procuram beleza, ótimo acabamento, muitos equipamentos de série e um carro “gostoso de dirigir” – e eu posso dizer – eu conferi, e dá muito prazer ao dirigir – não tem aquela “moleza” que muitos automáticos tem – o motor 2.0 flex de 151cv garante força para empurrar o carro – e garante muita diversão com o Tiptronic System Porsche.

Clique aqui para ver mais fotos e informações


O design agrada – bem diferente do usual, mas sem perder a beleza .

Pode ser equipado com faróis de xenônio.

Abaixo, você pode ver o pequeno vídeo que fiz do carro – um giro para mostrar o design, acelerando usando o câmbio Tiptronic e por fim a ação do ABS. (O ABS, em uma frenagem de emergência, evita o travamento das rodas e consequente aumento no espaço de frenagem)

O ABS é especialmente útil no caso de pista com baixa aderência, como pista molhada de chuva, por exemplo – pode evitar muitos acidentes. E é de série em todos as versões do C4 – junto com REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) e AFU (Auxiliador de Frenagem de Urgência), e é a disco nas quatro rodas.

O painel, bem diferente do resto do mercado – acima do volante, o conta giros, no centro, próximo ao para-brisas, o velocímetro, odômetro e as principais informações, como temperatura, combustível e alertas, como pode ser visto na foto abaixo.


Acima, o detalhe do conta giros – e marcador de marchas do modelo automático.

E o volante, com centro fixo – parece estranho, mas no uso não é  diferente. O centro fixo permite a instalação de um air-bag diferente, pois a abertura vai ser sempre a mesma (diferente dos volantes tradicionais), e também abriga os comandos do piloto automático, rádio (que já vem com MP3), e até do Bluetooth (viva voz para celular). Abaixo, o volante virado.

São oferecidas duas opções de motores – 1.6 16v – com 110cv na gasolina e 113cv no álcool – e o motor 2.0 16v, com generosos 143cv na gasolina e 151cv no álcool, mais do que suficientes para levar os 1292kg do carro (peso do 2.0 com câmbio automático). Dirigindo com calma, a maciez impressiona, e quando pisamos fundo no acelerador, ele responde muito rápido, como se fosse um carro manual, transmitindo segurança.

Ah, e todos são Flex, aceitando Álcool e Gasolina em qualquer proporção.

As belas rodas aro 16, de série no modelo Exclusive

Dá para perceber o cuidado com os detalhes do acabamento até no porta-malas, que é totalmente forrado em carpete

Acima, a porta traseira, com porta trecos e revestimento em couro, abaixo a saída do ar condicionado com controle independente de ventilação, e uma tomada 12v a mais, perfeito para ligar o carregador do celular ou mesmo uma geladeirinha. Mais abaixo, o confortável banco traseiro com cintos retráteis nos 3 lugares. E é espaçoso (eu andei tanto na frente quanto atrás, e não me senti apertado – e eu ocupo muito espaço!)

Visor do computador de bordo, com informações detalhadas do veículo, bluetooth, relógio, data e até mesmo do rádio.

Uma das coisas mais interessantes é o “Parfum D’ambiene”, mostrado abaixo, que perfuma o ambiente com fragrâncias diversas – e mantém o carro sempre agradável. O perfume é liberado através do sistema de ventilação.

Abaixo, o câmbio automático com Tiptronic System Porsche, e o controle do ar condicionado digital – que pode deixar cada lado do carro com uma temperatura diferente – bom para aqueles casais que sempre se desentendem quando o assunto é a temperatura do ar condicionado.

Abaixo, o painel da versão 1.6, com câmbio manual. O Som com Mp3 e 6 alto-falantes é de série em todos os modelos.

Acima, o detalhe do painel da versão GLX 1.6 – que também vem completa com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, som com mp3, airbag duplo e freios ABS – ou seja – completo desde o básico – não deixa os equipamentos de segurança somente para os modelos mais luxuosos.


Acima, o Tiptronic System Porsche em ação.

No site Meu Citroën, da rede de concessionários, você pode encontrar a revenda mais próxima da sua casa, conferir o estoque de carros, conhecer detalhes dos modelos Citroën, acessar o Blog Meu Citroën e inclusive agendar o seu Test Drive – sim, você mesmo pode experimentar esse carro (te garanto que depois de dirigir, você vai querer comprar um) – Clique aqui para acessar o site

.


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine um review de seu serviço ou produto.