Home Publicidade Som e Alarme integrados da Pósitron

Som e Alarme integrados da Pósitron

0

A Pósitron, famosa por seus alarmes automotivos, acaba de lançar uma linha de Som Automotivo, cujo maior atrativo é a interligação com o sistema de alarme – e gentilmente nos cedeu um rádio e um alarme para testarmos – e colocarmos nossas impressões. A linha de autorrádios é composta pelos modelos SP 125, SP 140 e SP 150, nas versões A e V.  A versão testada foi a SP 150 A. A apresentação do alarme modelo Cyber PX impressiona, a caixa lembra a de um celular top, organizada e bonita, como pode ser vista na foto abaixo.

O rádio assusta pela pouca profundidade – não tem CD, tem entradas auxiliar e USB para reprodução de Mp3, WMA e AAC – na minha opinião uma decisão acertada, visto que a agilidade com que se grava arquivos em um pen-drive é bem maior do que gravar um CD, fora que a capacidade de um CD é pequena, 700mb, contra gigas e gigas de pendrives novos. A entrada auxiliar também ajuda, para ligar um Mp3 player. A entrada USB é na traseira, e um cabo de extensão vem junto no pacote, para deixar o pen-drive em um lugar mais discreto, como um porta-trecos ou o porta luvas do carro.

Clique aqui para ler mais

Clique aqui para visitar o site da Pósitron

A conectividade com o alarme é uma das coisas mais interessantes desse som – ativando o alarme, o rádio avisa, como é possivel ver na foto abaixo. E não para por aí. Todos os avisos do alarme aparecem na tela do rádio, como portas abertas, faróis ligados, alarme ativado / desativado / desabilitado / reativado.

E o melhor – o som funciona como um bloqueador do veículo! O rádio possui o sistema RDS – Radio Data System, que recebe informações das estações de rádio como nome da emissora ou música sendo tocada e o PRDS – Pósitron RDS – que recebe notícias, boletins metereológicos, informações de trânsito, Notícias de Esportes e atualidades. E, como o rádio possui um número de série único, o sistema PRDS consegue atuar como um bloqueador – ou seja – você compra um rádio e ganha um bloqueador – e 1 ano do serviço de graça! O  sistema funciona somente em conjunto com um alarme da linha Cyber da Pósitron, e nas cidades com cobertura do PRDS, informadas no site da Pósitron (clique aqui para visitar)

O SP150 ainda pode ser ligado ao sensor de estacionamento da Pósitron, outro lançamento da marca,  e informa na tela o local e a distância do obstáculo na hora da manobra, o que é muito útil para evitar as raladinhas do dia-a-dia (eu mesmo preciso disso!) . O rádio no modelo SP150 tem a cor titânio, e duas opções de iluminação – azul com vermelho…

… e âmbar, como pode ser visto abaixo. Os modelos SP125 e SP140 são pretos, com iluminação âmbar.  A qualidade do som impressiona – o rádio tem 4 x 26 RMS, o que parece pouco, mas depois de ligado nos alto-falantes se mostrou mais do que suficiente para um som limpo e encorpado. E o som também possui saídas RCA para módulo e uma saída separada para subwoofer. No meu carro, está ligado em um par de kit woofer/tweeter e um par de 6×9, e o som ficou melhor que o esperado, com uma ótima resposta de graves. Tem até o recurso Clipping, que limita o volume de acordo com a música, para evitar problemas nos alto-falantes. O som oferece várias equalizações diferentes, e permite que você mude cada uma delas e memorize em 6 posições diferentes.

O sistema oferece também o Radio Lock, uma espécie de trava, que é instalada em um local diferente, e é necessária para usar o rádio – ou seja – se o som for furtado, nao funciona sem essa trava – e, como é instalada em algum lugar diferente, e é bem pequena, dificulta – e muito – o furto e a reutilização do rádio após o furto. O sistema PRDS também atualiza dia da semana e horário, que podem ficar constantemente sendo exibidos, como na foto abaixo (tirada com baixa iluminação para mostrar como fica a noite). Ótimo para carros que não oferecem relógio interno, ou que o relógio está no painel, dividindo espaço com o odômetro, como é o caso do Fiesta ou do Corsa.

No carro também foi instalado o alarme Cyber PX, top de linha da Pósitron, que oferece até mesmo alarme de proximidade – o sensor do alarme percebe o afastamento do controle  e inicia uma contagem  de 3 minutos para o início da sequencia de bloqueio, possibilitando a rápida recuperação do veículo no caso de um assalto. O alarme tem 3 anos de garantia, enquanto as outras marcas oferecem no máximo 1 ano – diferença essa que dá tranquilidade na hora de instalar, e valoriza o veículo. O sistema de rádio e alarme, juntos, formam uma ótima opção para o carro zero, que sai de fábrica sem rádio ou alarme – eu testei e aprovei (mesmo).

Ah, se alguem estava curioso, esse foi o felizardo veículo que ganhou o alarme e o rádio – o carro não tinha alarme,  e o som não tinha USB – ou seja, ganhou um upgrade que valorizou o carro (e me deu mais conforto!)

Agradecemos a Pósitron por essa oportunidade – e pelo ótimo serviço prestado pelo seu técnico.

Se você tem alguma dúvida de como programar, instalar ou usar o seu alarme ou rádio Pósitron, ligue para 0800 775 1400

Acesse o site da Pósitron clicando aqui para maiores informações


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine o review do seu produto ou serviço.