Home Publicidade Ford Transit – Segurança em Primeiro Lugar

Ford Transit – Segurança em Primeiro Lugar

0

Atendendo ao convite bacana da Ford, eu e o Gilberto vamos escrever sobre o novo lançamento da marca, o Ford Transit, nas versões Van e Furgão.  Neste post aqui, o Gilberto escreveu sobre a parte técnica, e eu vou abordar a segurança e o conforto do veículo. E eu gostei (muito) da parte da segurança.

A nova Ford Transit chega ao mercado e já é referência em segurança – é a única da categoria a oferecer Freios a disco nas quatro rodas com ABS, Air-Bag frontal para Motorista, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, assistência para arrancadas em aclives e assistência para frenagem de emergência – isso tudo de série!

Imagem do air-bag aberto – equipamento que minimiza os ferimentos no caso de uma batida. O Ar-condicionado também é de série, o que dá mais conforto para os ocupantes, principalmente no trânsito parado das grandes cidades – o que cansa menos o motorista, melhorando a produtividade.

Todos os assentos tem cintos de segurança de 3 pontos, uma inovação no segmento – mais uma prova da preocupação da Ford com a segurança.

A tração traseira foi desenvolvida para aumentar a estabilidade e o controle de tração ajuda nas arrancadas com pistas escorregadias – e evita a patinação das rodas, ajudando nas curvas. O sistema de auxílio ao arranque, outra exclusividade do Transit, funciona da seguinte maneira: quando a inclinação da pista é maior que 4% e o veículo está engrenado, o sistema atua freando o carro por 3 segundos após a liberação da embreagem, dando tempo suficiente para o motor “encher” e colocar o veículo em movimento. Os freios são liberados assim que o motor tem força para movimentar o carro – isso, além de trazer segurança nas manobras, evita dar aquela “descidinha” na saída do farol, que pode resultar em uma pequena batida no carro de trás – e muitos transtornos (e gastos) por conta disso.

Clique aqui para ver mais fotos e informações

Todos também oferecem – de série – vidros, travas e retrovisores elétricos – não é preciso gastar a mais para equipar a Van. Ah, as travas das portas se acionam automaticamente aos 8km/h, o que aumenta ainda mais a segurança dos ocupantes.

Já vem equipado com Radio AM/FM com controle no volante – item antes disponível somente em veículos de passeio de luxo – e também com entrada para Mp3.

Também já vem com os alto-falantes instalados.

Painel completo e de fácil leitura

Ah – é importante dizer as condições de financiamento, que para a van, a taxa é de 0% com saldo em 24 meses e a 1º só pra junho, e para o furgão, a taxa especial é a partir de 0,77%.

Realmente o Transit é referência em segurança, trazendo equipamentos antes inexistentes – ou disponíveis apenas como opcionais caríssimos – no resto do segmento.

Para saber mais e conhecer melhor o carro, você deve dar um pulinho no hotsite do Ford Transit, ou ainda, segui-lo no Twitter para ficar à par das novidades.

.


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine um review de seu serviço ou produto.