Ford Transit – Força, Economia e Conforto

6
4036

Olha só, recebemos mais um convite bacana de montadora de automóveis! Desta vez, a Ford pediu que eu e o Danilo déssemos separadamente nossas opiniões a respeito de seu novo lançamento no Brasil, no caso, um veículo de trabalho e seu novo lançamento no país, o Ford Transit. Eu vou abordar aqui a parte mais técnica e semana que vem o Danilo falará sobre a usabilidade, ergonomia e itens de segurança do veículo, entre outros.

Seja para transporte de passageiros, seja para transporte de mercadorias, o Ford Transit é um veículo para trabalho. Originalmente a Ford o está disponibilizando em três modelos distintos, um furgão curto e outro longo, e no como van de passageiros. A motorização em todos os casos é a mesma, um motor quatro cilindros turbo Diesel de 2.4L que produz 115,6Cv de potência e 31,64 kgmf de torque.

O Transit é equipado com transmissão que faz uso de uma sexta marcha, que aproveita o alto torque provido pelo motor, para economizar combustível. O câmbio é ainda inteiramente sincronizado, o que garante trocas macias de marcha, inclusive à ré.

Ford Transit Van - capacidade para 14 pessoas

O carro estará disponível com três tipos de carroceria, um será o Transit Van, com capacidade para 14 pessoas (1 motorista, mais 13 passageiros), e capacidade de carga de 3,5 toneladas. A mesma capacidade de carga e comprimento (5,68m), tem a versão Transit Furgão Longo. A terceira versão disponível, a Transit Furgão Curto, é 82cm mais curta, e tem uma capacidade total de carga de 3,35 toneladas.

Ford Transit Furgão Longo 5,68m e 3,5 ton. de capacidade

Para saber mais e conhecer melhor o carro, você deve dar um pulinho no hotsite do Ford Transit, ou ainda, segui-lo no Twitter para ficar à par das novidades.

Ford Transit Furgão Curto - 4,86cm e 3,35 ton de capacidade

.


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine um review de seu serviço ou produto.

6 COMENTÁRIOS

    • Ailton, quanto ao consumo da Transit Chassi longo e teto alto, esta numa média de 08 Km por litro na cidade e 10 na pista, o que achei é que quando compramos duas Transits me disseram na concessionária que a média era de 12 Km litro, isso nunca aconteceu.
      Outro fato é que pesquisei quanto a manutenção e estava bem mais barato que a Mercedes Benz e agora teve consideravel diferença, pra que você tenha uma idéia sóa primeira troca de óleo ficou 600,00 reais, isso porque não cobraram mão de obra.
      A segunda revisão com 25.000 km precisou substituir pastilhas de freio dianteira e traseira, este serviço com mão de obra mais troca de óleo e filtros 1.300,00 reais. ESTA CARO!!!!!
      Porém excelente carro, conforto é indiscutível, estamos comprando mais duas.

  1. A Ford tem inovado em alguns seguimentos, mas ainda está devendo nos veiculos pesados, por exemplo caminhões, toco ou truck, ou carretas, obs, vai ai um pedido que as cabines digo o espaço seja melhor com mas conforto, vcs, são pecam no conforto, pois no mas mas são veiculos, escelentes mecanicamente, mas ainda estamos aguardando o dia em que a Ford, lançara uma cabine, pensando no conforto do motorista, pois eu faço um pedido aos Engenheiros, viagem apenas um dia dentro de uma cabine, e no final do dia vcs, saberão o quanto e ardo esta profissão ok, vai ai um al^. Pois faço parte desta classe, fico por aqui um grande abraço.

  2. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO EDSON MUZI. TODOS OS ENGENHEIROS DEVERIAM PASSAR UM TEMPO COM OS CARROS QUE PROJETAM.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.