Home Publicidade F4000 e o tetracampeonato no Rally dos Sertões

F4000 e o tetracampeonato no Rally dos Sertões

Fomos convidados para falar da Ford Rally e sua participação no 16º Rally dos Sertões, mas acredito que antes mostrar algumas fotos do tetracampeonato da F-4000, eu deva falar um pouco sobre o Rally, para que você tenha perspectiva do que ele é.


Além de ter sido uma etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, o Raly dos Sertões é o terceiro mais longo rally do mundo, o mais famoso do Brasil e sem dúvida alguma um dos mais atípicos que se pode enfrentar. Em distância ele só perde para o Paris Dakkar, e para o da Tunísia, mas em dificuldade não se pode considerar que ele fique muito para trás. Ok, o Dakkar cobra um preço ímpar aos seus participantes, visto a grande quantidade de dunas e as ocasionais travessias de áreas em conflito armado, então no quesito perigo, não temos concorrentes

Mas no quesito dificuldade, a forma continental que o Brasil tem, faz com que a figura mude. Ao percorrer os quase 5.000 quilômetros do Rally dos sertões os carros motos e caminhões enfrentarão charcos, barro, lama, cerrado, areia de rio, areia de praia, piçarra, pisos que demandam regulagens, calibragem de pneus e o mais importante: “tocadas” diferentes.

Foi neste background que a Ford Caminhões emplacou o tetracampeonato da F-4000, pilotada por Edu Piano, obviamente na categoria caminhões. Se é confiabilidade, desempenho e durabilidade o que se procura em um veículo, especialmente caminhões, deve-se dar à Ford o crédito de ter usado uma disputa de peso para fazê-lo 😉

Quem tiver interesse em saber mais sobre o que é participar de uma aventura destas, o Edu Piano vai estar às 16:00 do dia 15/07/2008, falando a respeito neste link.

Mais abaixo algumas fotos dos caminhões Ford em ação.

No canal do Youtube da Ford Caminhões, uma série de vídeos do evento.

.


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine um review de seu serviço ou produto.