Dia do Blog

1
1170

Aqui no Autozine somos Apaixonados por Automóveis. Mas fomos convidados para escrever sobre outra paixão que nos move… E o que melhor do que algo que está presente no dia a dia, e que pode ser muito mais do que uma obrigação? Que tal falarmos sobre comida? Parece papo de gordo né? Aqui está nosso post do Dia do Blog – Um post sobre Paixão por Comida!

Você já foi a algum restaurante em que os preços do cardápio estavam acima do que você acha razoável, e saiu de lá maravilhado? Ou já foi a um restaurante com preços super ‘em conta’, e saiu com a sensação de ser enganado? E naquele ‘pé sujo’, que só você conhece, mas que tem um prato ‘X’ qualquer tão, mas tão fantástico, que você toparia pagar o mesmo do restaurante caro da primeira hipótese, e o faria feliz?

Se você concorda que o que falei acima pode acontecer, é mais ou menos como eu. Ir a um restaurante, lanchonete, e até mesmo a um ‘pé sujo’, muitas vezes, pelo menos nas melhores delas, é muito mais que simplesmente o valor que se paga por prato, é toda uma experiência.

Esta experiência tem várias facetas, e até mesmo seu próprio estado de espírito influi nisso. Quando eu estou de saco cheio, ou raiva mesmo, de algo, eu gosto de ir a restaurantes que tenho costume de frequentar, sabe, AQUELE restaurante, onde há AQUELE prato que você sempre pede, e gosta? Pois é, neste caso, mesmo este restaurante pode não te oferecer uma boa experiência. Já quando você esta acompanhado por uma turma boa de amigos, é preciso que algo MUITO ruim aconteça, para você ter uma má experiência.

Hoje há uma mania que vejo como excessivamente simplista, e até mesmo tola, de se pesar um restaurante apenas pelo preço que consta eu seu cardápio. Ora, existem “N” sites que fazem críticas de restaurantes, e os vários guias que existem geralmente dão uma boa ideia dos preços praticados. Se você vai a um restaurante e leva um susto com a conta, é porque não se informou adequadamente.

E por favor, não vá tomar um milk-shake de cerveja Guinness com sorvete Häagen-Dazs, e depois sair por aí reclamando do preço 😉

Agora vamos dar 2 dicas de lugares deliciosos para comer!

O primeiro lugar fica escondido, e é mais conhecido por quem mora no ABC Paulista – Rosas Churrascaria. Aliás, é BEM conhecido por alí, fica lotadíssimo aos fins de semana e feriados, e seu serviço de Delivery é super requisitado. A entrada são deliciosos pãezinhos fresquinhos com um molho de cebola, que é, claro, uma receita secreta.

A salada de escarola com torresmo é obrigatória, deliciosa, com torresmos quentinhos e temperada com vinho, uma delícia. A opção do dia foi com palmitos, super macios.

A bebida que eu indico é a Limonada. Mas dê uma olhadinha na foto: ela vem com limão espremido, adoçada (ou sem açúcar, se preferir), mas a água é colocada na frente do consumidor – e é uma garrafa de água mineral Prata, aberta na hora! Nada de tomar sem saber de onde veio a água do suco!

Mas o melhor mesmo deste restaurante é a incrível Parmegiana (Ou parmigiana, parmeggiana, depende de como prefere escrever). Já experimentei outras famosas por aí, mas essa ganha. É um prato imenso, que custa 75 reais e serve fartamente 4 pessoas, e vem acompanhado de deliciosas polentas crocantes por foras e macias por dentro.

O restaurante fica na Rua Natal, em Santo André (São Paulo) e o site é http://www.rosaschurrascaria.com.br/

A sobremesa… Bom, a sobremesa é outra coisa surreal. Não tem só em São Paulo, tem no país todo, é a Croassonho… vou deixar a foto falar por sí.

É. É isso aí. Imenso e delicioso. E tem de vários sabores, é só escolher. O site é  http://www.croasonho.com.br/

Agora que tal você também compartilhar uma paixão que te move? Pode ser nos comentários ou mesmo num post caprichado no seu blog, mas manda o link pra gente ler!

Fiat_DiaBlog_Autozine_Logo22
.


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine um review de seu serviço ou produto.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Pensando dessa forma, a Fiat, mais uma vez, entrega conteúdo para promover engajamento na comemoração do Dia do Blog (31 de Agosto). Foram convidados cinco grandes blogueiros para compartilharem uma paixão que os move, com o desafio de criar posts com temas totalmente diferentes dos já abordados no cotidiano dos textos. Estão na lista dos colaboradores: Não Salvo, Move That Jukebox, Hypeness, Depois dos Quinze e Autozine […]

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.