Home Publicidade Criar Viagens, logando seus passos pelo mundo afora, em um serviço online

Criar Viagens, logando seus passos pelo mundo afora, em um serviço online

Criar Viagens, logando seus passos pelo mundo afora, em um serviço online

Estava cá eu quieto com meus botões, terminando de ver o episódio desta semana do Top Gear – que por sinal rendeu uma pauta bacana para semana que vem – quando chegou o convite para fazer um publieditorial apresentando a vocês um serviço que te permite registrar qualquer viagem que você faça e cuja área esteja mapeada pelo Google Maps.

Bem, o serviço, chamado Criar Viagens, está localizado no mesmo site que a Chevrolet usou para divulgar o seu reality show On The Road Again, e te dá a oportunidade de vincular aos locais que você passou a fotos e vídeos, que você escolher. Aqui, vai um passo a passo de como utilizar o serviço.

Antes de usar, é necessário cadastrar-se, mas não precisa ser nenhum tipo de cientista, nem abrir mão de nenhum dado sensível, a decisão maior é se você vai ou não compartilhar suas viagens. Ao confirmar o cadastramento, você recebe um email contendo um link, clique nele e pronto, mãos à obra 😉

O funcionamento do serviço é dividido em três partes

Primeira Parte – a elaboração do roteiro em si. Aqui você vai digitar qual o percurso que seguiu. Você tanto pode digitar o nome da cidade que visitou na caixinha, quanto pode fazer clique duplo no mapa, indicando o local. Logo abaixo das caixinhas, tem a opção de “Adicionar lugares”. No meu caso, eu fiz um roteiro de 3 pernas: Fortaleza – Iguape(Barro Preto) – Beberibe (Morro Branco/Praia das Fontes) – Canoa Quebrada, três praias obrigatórias para quem for visitar o Litoral Leste do Ceará. Veja a captura de tela abaixo.

Segunda Parte – é a mais simples e rápida, diga o local, o tipo de viagem, informe as tags (qualquer coisa que te lembre o lugar, por exemplo), uma descrição e a data. Acredite, é muito mais rápido que parece.

Terceira Parte – esta é a mais divertida, aqui você fará a inserção de mídias (fotos do Flickr e Picasa, e vídeos do Youtube). Para usar é simples, tudo que você precisa fazer é informar o nome do usuário do serviço cuja fotos ou vídeos pretende utilizar, filtrar por tags, clicar duas vezes no local e arrastar a imagem pequena para o formulário que aparece no mapa 😉 Pronto, está feita uma pequena viagem.

Não é algo difícil de fazer, você terá algum trabalho? Sim, terá. Mas para que você tome por exemplo, eu levei cerca de 40 minutos para fazer o roteiro e escrever este pequeno guia.

O Crie Viagens é um recurso muito bacana para quem quiser guardar memória áudio visual de uma viagem, ou até mesmo compartilhar o que andou aprontando com os amigos e familiares. Uma boa pedida para quem for pegar a estrada neste verão 😉

Na que eu fiz, usei vídeos de outros usuários do Youtube, já que não tenho fotos recentes dos locais. Logo, os créditos pela produção dos vídeos são deles.

.


Faça como este cliente, entre em contato conosco e patrocine um review de seu serviço ou produto.