Citröen C4

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Vocês podem até achar que é piada, nós recebemos aqui no Autozine o convite para fazer um publieditorial a respeito de um carro cujo primeiro contato que tive foi dentro de um jogo, sério, uma versão do Citröen C4, a VTR, faz parte do line-up de carros do um jogo de rally do Xbox 360, e que eu jogo constantemente, chamado ‘Dirt’.

O carro que apresentamos aqui é o próprio Citröen C4, a versão que encabeça a linha, composta também pelas versões VTR, citada acima e pela Pallas, aquela da propaganda com o Kiefer Sutherland (Jack Bauer), e como já é comum para a marca francesa, é um design ousado. O Citröen C4 estará disponível em duas versões de acabamento, a GLX e a Exclusive, e duas versões de motorização, uma de 1.6l e outra de 2.0l ambas 16 válvulas e bicombustível.

Duas coisas saltam aos olhos no carro, principalmente para quem não tem muito conhecimento da marca são a utilização de painel central com velocímetro e informações geradas pelo computador de bordo, e o volante de centro fixo. Neste último, o aro da direção gira em torno de uma peça central, onde além da buzina e airbag, estão agrupados vários controles, como os do computador de bordo, som, buzine e controle do Bluetooth, que também já vem embarcado no carro. O ar-condicionado também é eletrônico, permitindo que motoristas como eu, que sou ‘calorento’, possa viajar com um passageiro como minha esposa, que é ‘friorenta’, com regulagem de temperatura diferente para cada um dos lados do carro.

Além do Bluetooth e do ar-condicionado eletrônico, o carro possui mais alguns ‘mimos’ de eletrônica embarcada, como um sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de para-brisas, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno elétrocromo (que reduz automáticamente o brilho de veículos na traseira com luz muito alta), e até alguma perfumaria. Sim, perfumaria no sentido da palavra, um apetrecho chamado “Parfum D’ambiene”, perfuma o carro 😉

O todo do Citröen C4 impressiona. Seria de esperar quantidade de recursos, que inclui também coisas como faróis de Xenon e câmbio Tiptronic System Porsche, em que o usuário pode optar por câmbio automático ou semi-automático seqüencial (escolha manual em seqüencia das marchas, com embreagem automática), em um carro que estivesse em uma faixa de preço bem superior à sua, que começa em R$ 53.800,00 (Cinquenta e três mil e oitocentos reais).

Clicando sobre as fotos, vocês poderão vê-las em melhor resolução. Na extensão da postagem, mais fotos.

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