Novo Sandero GT Line – série limitada

A linha Sandero ganha uma dose extra de esportividade, com o lançamento da série limitada “GT Line 1.6 16V Hi-Flex”, com 112 cv de potência.

Agora, a Linha Sandero continua contando com três diferentes versões (Authentique, Expression, Privilège) e três tipos de motor com a tecnologia bicombustível (1.0 16V Hi-Flex, 1.6 8V Hi-Torque e 1.6 16V Hi-Flex), além do Stepway.

A série limitada “Sandero GT Line” satisfaz o interesse dos clientes que procuram um veículo com visual esportivo e moderno, sem abrir mão do espaço interno e da robustez.

Um rápido passar de olhos é o suficiente para se perceber que a série limitada “GT Line” tem atributos que o diferenciam das demais versões do Sandero. A começar pelos faróis com máscara negra e pelos faróis de neblina com moldura preta, ainda na dianteira, chama a atenção o monograma estilizado com a inscrição “GT Line”, entre a grade frontal e a tampa do capô, ao lado do farol esquerdo.

Nas laterais, estão expostos adesivos esportivos, fixados na parte superior das portas, avançando sobre os pára-lamas. Os retrovisores são na cor preto brilhante, e as rodas 15 polegadas confeccionadas em liga leve, também na cor preta, têm desenho exclusivo para esta série esportiva. A série limitada “Sandero GT Line” será comercializada em quatro diferentes opções: branco glacier, vermelho vivo, prata etoile e preto nacré, todas cuidadosamente pensadas para realçar a vocação esportiva do modelo.

Na traseira, o “Sandero GT Line” se diferencia pela presença do aerofólio na cor preto brilhante, pelas lanternas escurecidas e pela ponteira do escapamento cromada. Na tampa do porta-malas, vai a identificação do veículo com uma faixa com a inscrição “GT Line”.

O interior também revela a essência esportiva da série limitada “Sandero GT Line”. Os tons escuros predominam, com destaque para as partes produzidas na cor preto brilhante.

O conta-giros da série limitada “Sandero GT Line”, por exemplo, teve os números mais destacados, como convém a um esportivo. Os marcadores digitais de gasolina e temperatura do líquido de arrefecimento estão num fundo escuro com as marcações em âmbar. Nas versões Authentique, Expression e Privilège, o fundo é âmbar com as marcações em preto.

Com preço sugerido de tabela de R$ 42.590,00, a série limitada “Sandero GT Line” sai de fábrica com uma extensa lista de itens de série, que integra airbags para motorista e passageiro, ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos.

Além disso, o modelo conta ainda com alarme perimétrico, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, faróis de neblina, computador de bordo e rádio CD player MP3 com comando satélite na coluna de direção. O único equipamento oferecido como opcional é o sistema de freios ABS, com preço sugerido de R$ 1.000,00.

Sob o capô do “Renault Sandero GT Line”, está um motor eficiente e de concepção moderna. Trata-se do propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Essa motorização bicombustível é reconhecida pelo mercado por conciliar ótimo desempenho com baixo consumo de combustível. A máquina atinge a potência máxima de 112 cv (álcool) e 107 cv (gasolina), a 5.750 rpm, e torque máximo de 15,5 kgfm (álcool) e 15,1 kgfm (gasolina), sendo que 90% desses valores já aparecem a 2.000 rpm, o que, na prática, significa retomadas seguras e ágeis arrancadas.