Ford mostra a Nova F-150 Raptor

0
982

A Ford, apresentou no Salão de Detroit a nova F-150 Raptor, versão especial da picape com alto desempenho off-road. Totalmente redesenhada com base na nova F-150, a Raptor chega ao mercado norte-americano no final de 2016.

17FordRaptor_01_HR

A nova Raptor tem um chassi personalizado, mais forte, com maior aplicação de aço de alta resistência. Produzida com liga de alumínio de nível militar, que reduziu seu peso em quase 230 kg, e ficou 15 centímetros mais larga que a F-150 padrão, para aumentar a estabilidade off-road. Ela também utiliza pela primeira vez uma saída dupla de escape e rodas de 17 polegadas, com a nova geração de pneus todo-terreno BFGoodrich All-Terrain KO2,especialmente desenvolvidos para o off-road.

17FordRaptor_05_HR

A Raptor vem com novo motor 3.5 EcoBoost, com 417cavalos de potência e torque de 60 kgfm.  O novo motor é exclusivo da Raptor na linha F-150 e trabalha com uma nova transmissão de 10 velocidades que aumenta a sua eficiência.

17FordRaptor_10_HR

A nova caixa de transferência, que distribui a potência entre as rodas dianteiras e traseiras,combina os melhores atributos da tração sob demanda com a 4×4 integral. A tecnologia de condução off-road da Raptor evoluiu para um novo sistema de gerenciamento, o “Terrain Management System”, que permite selecionar diferentes modos e otimizara dinâmica do veículo de acordo com as condições do ambiente – como neve, lama, areia ou outros tipo de piso.

 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.