Kawasaki traz Ninja H2R como grandes novidades para o Salão Duas Rodas 2015

0
718

No Salão Duas Rodas a Kawasaki Motores do Brasil apresenta, sua grande novidade: a Ninja H2R.

Lançada no Brasil em março deste ano, a Ninja H2 teve apenas 28 unidades importadas para o Brasil, já esgotadas. O grande destaque da Kawasaki para este Salão é a inédita apresentação da Ninja H2R. Com uma aceleração brutal e velocidade espetacular, a H2R é impulsionada por um motor de 998 cm³ de 4 cilindros em linha com supercharger, com potência de mais de 300 CV. As asas em fibra de carbono, que adicionam estabilidade para a pilotagem sob altíssima aceleração, foram projetadas com o apoio da divisão aeroespacial da Kawasaki. A Ninja H2R é simplesmente incomparável e será oferecida sob encomenda para o mercado brasileiro, através da rede de Concessionárias Kawasaki.

imagem_release_511324

 

A Ninja H2R é impulsionada por um motor com supercharger com uma potência de mais de 300 CV , e um desenho compacto compatível com as outras motocicletas de 1000 cilindradas  do mercado.  O ponto chave para alcançar este rendimento incrível concentra-se no supercharger do motor – um conjunto projetado especicamente para motocicleta feito totalmente “em casa”, com a tecnologia da Gas Turbine & Machinery Company, da Aerospace Company e da Corporate Technology Division.

imagem_release_511323

A tecnologia do grupo Kawasaki não está limitada ao supercharger. O know-how tecnológico compartilhado com outras empresas do grupo pode ser encontrada por todas as partes do motor inovador e do quadro. Por exemplo, as asas superiores e inferiores em bra de carbono que adicionam estabilidade para a condução em altíssimas velocidades foram projetadas com o apoio do braço aeroespacial da Kawasaki. Este é apenas um de muitos exemplos, mas a colaboração entre os grupos e o nível da tecnologia obtida culminaram neste modelo e são a razão pela qual este modelo tem a marca Kawasaki River* exibida em destaque na carenagem superior frontal.

Ao trabalhar no nome deste modelo, aplicar a palavra “Ninja” – sinônomo de Kawasaki e utilizada em inúmeros modelos lendários através dos anos – foi uma opção óbvia. Mas também ela foi nomeada em homenagem a outro modelo que marcou época: a H2 (também conhecida como 750SS Mach IV), impulsionada por um motor de 2 tempos de 748cc de três cilindros que possuía uma intensa aceleração, que a tornou uma sensação mundial. Para um modelo que entregadirigibilidade de modelos supersport com o tipo de aceleração que nenhum usuário já tenha experimentado antes, nós não conseguimos pensar em um nome melhor para ela.