Honda lança nova crossover NC 750X

0
886

A Honda apresentou como seu primeiro lançamento do ano a crossover NC 750X, modelo que chega para substituir a antecessora NC 700X.

A grande novidade da nova Honda NC 750X está no motor SOHC (Single Over Head Camshaft), um bicilíndrico em linha, quatro tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com maior capacidade cúbica, tem agora 745 cm³ e desempenho otimizado. Em relação ao modelo anterior, a potência máxima é 4% superior, com 54,8 cv a 6.250 rpm. O torque também aumentou em 8%: são 6,94 kgf.m a 4.750 rpm.

Honda NX 750X branca 3_4 frente

Internamente, o motor da NC 750X ganhou novos balanceiros, duplos nesta nova versão, que geram menor vibração, priorizam o conforto e asseguram uma condução mais suave. A faixa de corte também foi ampliada em mais 400 rpm.

Honda NX 750X branca 3_4 traseira

Na frente, o grupo óptico possui farol com lâmpada halógena de 60/55 W, que assegura grande visibilidade. O novo painel de instrumentos digital é em LCD e conta como velocímetro, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial), visualizador de marchas e computador de bordo que fornece informações sobre o consumo médio, instantâneo e combustível utilizado (litros). No guidão elevado, a novidade está na adoção de novos manetes, mais confortáveis e com melhor aderência para o manuseio do piloto.

Honda NX 750X painel1

Ela usa pneus Pirelli, que já equipam a família CB 500 no mercado brasileiro. Com medidas 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 120/60 ZR17M/C (traseira).

O modelo continua com o compartimento localizado no espaço tradicionalmente ocupado pelo tanque de combustível na maioria das motocicletas. Projetado para transportar objetos pessoais de menor volume – até um capacete – é exclusivo em uma motocicleta desta categoria.

Honda NX 750X branca detalhe3

O assento em dois níveis tem 831 mm de altura em relação ao solo e ganhou uma nova textura para melhorar a aderência ao corpo do piloto e garupa. Abaixo do assento está o tanque de combustível de 14,1 litros,

As rodas são de liga leve e 17 polegadas. Os freios são equipados com sistema ABS, com disco de 320 mm na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco tem 240 mm e cáliper de único pistão. Com peso total de 205 kg para a versão standard e 209 Kg para a versão com sistema de freios ABS.

Honda NX 750X branca chapada frente

Disponível nas cores branca perolizada e preta (nova), com um ano de garantia, a nova Honda NC 750X será oferecida nas versões standard e ABS.

Tem preço público sugerido de R$ 28.990,00 (STD) e R$ 31.100,00 (ABS).

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.