Renault Sandero

0
3987

Lançamento da Renault no Brasil , o Sandero

Ganhei um Dia de Piloto em Interlagos, uma promoção da Renault, que era para a divulgação do novo Sandero, carro médio que está sendo lançado no Brasil – então resolvi colocar fotos e detalhes dele aqui no Cenas da Cidade.

Com preços que variam entre R$ 29.900 (1.0 básico) a R$ 47.540 (1.6 16v completo, com ABS e Air-bag, preços do site da Renault), esse carro promete fazer sucesso. Com garantia de 3 anos de fábrica, derruba o mito de manutenção cara da marca francesa.

Detalhe da roda do Privilége 1.6 16v

O Interior é realmente grande, maior inclusive do que modelos como o Punto, da Fiat e muito próximo de modelos como o Astra e Focus.

O carro oferece bom espaço para as pernas no banco traseiro, e bancos em veludo de boa qualidade.

Painel bonito e legível.

A crítica do interior é a posição do botão de controle dos vidros – bem no console central, abaixo do radio.

O comando dos vidros traseiros é pior ainda, fica quase impossível alcançá-los com o carro em movimento e com o cinto de segurança afivelado – mas por outro lado – esse carro oferece vidros traseiros elétricos, coisa que custa 1000 reais nos modelos da Fiat – um absurdo.

O Porta-malas tem um bom tamanho para o porte do carro.

Detalhe do vinco no capô

Agora a parte divertida – fomos fazer o reconhecimento da pista de Interlagos a bordo de um Sandero, guiado por um piloto profissional – veja o vídeo abaixo:

O desempenho do carrinho nas curvas me impressionou, o limite é bem além do que eu esperava para um carro alto como esse. A engenharia da Renault está de parabéns nesse aspecto.

O piloto segurava e virava o volante com suavidade, sem precisar forçar, e o carro respondia maravilhosamente bem

Chegamos a 150 na pista, o que eu achei muito bom para um carro de rua com 4 passageiros, e trafego na pista. Infelizmente não consegui fotografar essa velocidade no painel.

Foto do já conhecido motor Renault 1.6 16v, que gera 112cv no álcool e rendeu muito bem na pista.

O legal desta apresentação é que o gerente de produto do Sandero veio da fábrica e bateu um papo com o pessoal, respondendo a perguntas técnicas e de mercado sobre o carro e sobre outros carros da Renault. Não me lembro disso em outras apresentações como do novo Fiesta e da Ecosport, aonde estive presente.

Resumindo – um ótimo carro, que vai mirar no consumidor do Fox, Polo, Fiesta e outros carros na mesma faixa de preço.