Novo Troller T4 – Mais urbano, ainda assim Off-Road

0
1121

A Troller, fabricante cearense de veículos fora-de-estrada que pertence a Ford,  acaba de apresentar o novo Troller T4 2015. O modelo conta com visual bem mais moderno e urbano, porém sem perder aquela cara (e as qualidades) de um robusto carro fora-de-estrada.

RESIZED IMG_8479

Clique aqui para ver mais

O carro ganhou a mecânica da Ranger atual – um belo upgrade – motor Duratorq 3.2 diesel turbo, com 200cv e incríveis 47kgfm de torque, aliados a um câmbio manual de 6 marchas – motorização mais do que suficiente para empurrar o carro. A solução do capô, com amortecedor central para mantê-lo aberto, ajuda na manutenção do carro.

RESIZED IMG_8456

O visual do carro deve agradar também ao público que não usa o Troller para trilhas, mas sim como carro de uso urbano – deve competir com alguns crossovers da mesma faixa de preço (que ainda não foi divulgado mas deve ficar próximo dos R$120 mil),  mas com mais capacidade off-road e economia por conta do motor a diesel.

RESIZED IMG_8448

O painel (do qual infelizmente não conseguimos tirar uma boa foto) tem muitos elementos da Ranger, como o volante e o quadro de instrumentos, assim como os comandos dos retrovisores elétricos e até a alavanca de câmbio, e é muito mais moderno do que o do modelo atual, que tinha os mesmos itens do Fiesta Rocam e do Ka. O porta-malas continua pequeno – e quase pede para levar a carga na capota – mas isso se deve a característica do modelo, que deve ser curto para seu bom desempenho no fora-de-estrada.

RESIZED IMG_8478

Logo na apresentação, que foi feita em plena Av. Europa, local das revendas dos carros mais cobiçados, como Porsche, Ferrari e Lamborghini, o T4 chegou escoltados por vários “trolleiros”, proprietários do modelo atual, fazendo uma grande festa para o novo T4. A parte divertida ficou pelos proprietários atuais, que de cara já se agacharam para olhar a suspensão pra ver o que daria pra acrescentar! Quem usa o carro para o off-road, quase que imediatamente coloca rodas maiores, pneus imensos de lama (o carro vem com pneus todo-terreno, não indicados para off-road pesado), e muda a suspensão, deixando mais alto e com maior curso.
RESIZED IMG_8473

O desenho lembra vagamente as linhas do Toyota FJ Cruiser, só que muito mais bem aplicadas ao carro, deixando muito bonito.

 

RESIZED IMG_8469

Infelizmente a apresentação foi só do design do modelo, e não pudemos dirigir o carro. Mesmo assim, a primeira impressão foi muito boa – o Troller ficou bem mais bonito, mais bem acabado e melhor mecanicamente. Resta saber o preço do modelo – o atual parte de 96 mil reais, mas, com toda a nova tecnologia, o novo processo produtivo e os novos equipamentos, o preço deve subir consideravelmente.

RESIZED IMG_8467

A tração, claro, é 4×4, e conta inclusive com reduzida. Com 47 kgfm de torque e reduzida, dá pra puxar um caminhão com esse carrinho!
RESIZED IMG_8453

Os pneus, como podem ser vistos na foto abaixo, são de medida 255/65, aro 17, todo terreno, bons para andar na cidade com asfalto ruim e off road sem muita dificuldade. Os jipeiros já gostam de tirar os originais e colocar rodas bem maiores e pneus exclusivamente lameiros.

RESIZED IMG_8447

A cor abaixo, um laranja muito parecido com o do lançamento da EcoSport, dá ao modelo um ótimo visual, bem mais chamativo e bonito do que o prata.

RESIZED IMG_8481

RESIZED IMG_8488

 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.