Novo Jeep Renegade apresenta linha 2017 no Salão do Automóvel

0
1415

Desde a primeira aparição pública no Brasil, no último Salão do Automóvel de São Paulo, há exatamente dois anos, o Jeep®Renegade vem fazendo história. Ele já soma 85 mil unidades emplacadas no país, mais de 100 mil produzidas no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, e nos últimos dois meses assumiu a liderança de vendas do segmento SUV, além de figurar como o 7º veículo mais vendido do país.

imagem

Ainda hoje, o modelo que reinventou o segmento é o único SUV compacto que não deriva de carro de passeio, com uma plataforma própria, ponto de partida inclusive para modelos maiores. E mantém exclusividades como motor diesel, câmbio automático de nove marchas, suspensão independente nas quatro rodas, dois tipos de teto solar, entre várias outras. E a linha 2017 do Renegade não deixa por menos, trazendo muitas novidades para os consumidores.

imagem-1

As versões equipadas com o motor 1.8 EtorQ Evo Flex receberam um abrangente pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência energética. São elas:

– coletor de admissão variável (VIS)

– partida a frio sem tanque auxiliar

– sistema Stop&Start

– monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS)

– indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos

– pneus superverdes

– alternador inteligente

– bomba de combustível inteligente

– óleos de baixo atrito para motor e transmissão

Com isso, o Jeep Renegade 1.8 Flex ficou 5% mais potente, rendendo 7 cv a mais, chegando a 139 cv a 5.750 rpm com etanol. O torque máximo subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e, acima de tudo, a força é entregue de forma mais linear por toda a faixa de giros. As alterações resultam em melhor desempenho, mais agilidade nas situações mais corriqueiras de trânsito, mais prazer ao dirigir e menores índices de consumo e de emissões – até 10% a menos, dependendo da versão.

imagem-2

Jeep Renegade Limited

Nova versão de topo com o motor 1.8 Flex, ela tem como maiores diferenciais visuais a pintura prata na grade dianteira, capas dos retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva. Entre os equipamentos a mais que a versão Longitude 1.8, destaque para:

– bancos de couro

– chave de presença Keyless Enter’n Go

– tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no quadro de instrumentos

– faróis de xenônio

– sensores de faróis e de chuva

– rebatimento elétrico dos retrovisores

– espelho interno eletrocrômico

 

Mais equipamentos

A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou ainda mais equipada, com novos itens de série, distribuídos da seguinte maneira:

Sport

– porta-óculos

– barras longitudinais de teto

– banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento

– central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e câmera de ré (com motor 2.0 Diesel)
Longitude

– porta-óculos

– bancos de couro (com motor 2.0 Diesel)
Trailhawk

– air bags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista

– faróis de xenônio

– chave de presença Keyless Enter’n Go

– bancos de couro

– rebatimento elétrico dos retrovisores

 

Jeep Renegade 2017 – linha completa

1.8 Flex MT5: R$ 72.990

Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490

Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990

Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990

Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790

Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990

Limited (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790

Sport 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 115.990

Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 123.490

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 136.990

* versão com teto solar panorâmico Command View
Exclusividades do Renegade

Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de motor turbo diesel, e o primeiro veículo nacional com câmbio automático de 9 marchas, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona posição elevada ao volante, robustez em qualquer tipo de terreno e dirigibilidade superior.

Entre os itens exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:

– controle anticapotamento (de série em todas as versões)

– suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas as versões)

– faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova legislação brasileira (de série em todas as versões)

– faróis de neblina com função cornering; ligam automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou durante manobras (de série em todas as versões)

– ar-condicionado digital de duas zonas (de série na Longitude, Limited e Trailhawk)

– air bag para os joelhos do motorista (de série na Trailhawk)

– detectores de pontos cegos (opcional)

– duas variedades de teto solar; panorâmico e removível (opcionais)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.