Novo Fox 2016 traz inovações tecnológicas

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A Volkswagen do Brasil está lançando a nova geração de sistemas de infotainment para o Novo Fox. A tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.

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Com isso, mais uma vez, o Novo Fox inova em sua categoria ao chegar às concessionárias da marca com mais equipamentos e tecnologias inéditas no País. Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211.

Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo Fox 2016 será oferecido em quatro novas cores: três metálicas (Prata Tungstênio, Cinza Platinum e Azul Silk – tonalidades disponíveis até então em modelos de segmento superior) e uma perolizada (Preto Mystic). Ao todo, a linha Fox (incluindo o CrossFox) conta com 14 opções de cores e oferece garantia de três anos.

Na linha 2016, a versão Trendline, de entrada, é equipada com ar-condicionado, direção elétrica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, rodas de aço aro 15” com pneus 195/55, volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros. Disponível em dois motores (1.0 de até 82 cv e 1.6 de até 104 cv), a configuração Trendline passa a incorporar de série o novo volante global (igual ao do Novo Golf), com design moderno e acabamento sofisticado. O novo volante e o ar-condicionado também passam a integrar a lista de série do Novo Fox BlueMotion.

Já na versão intermediária Comfortline, oferecida com os mesmos motores da Trendline, o Novo Fox 2016 pode ser equipado com os novos sistemas de infotainment “Composition Media” e “Discover Media”.

Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e também com o sistema “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Estes sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O sistema de infotainment “Novo Composition Media” oferece uma central multimídia com rádio que se destaca pela sua tela de 6,3” sensível ao toque, colorida, de alta resolução e com conectividade avançada com os smartphones através do “App-Connect”.

O sistema de infotainment “Novo Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas diretamente pelo cliente durante toda a vida do veículo.

A configuração Highline do Novo Fox 2016 e o Novo CrossFox 2016, que são equipados com o novo motor 1.6 MSI de até 120 cv, tiveram suas estruturas de opcionais reformuladas. “Completos” de série, os modelos oferecem como equipamentos adicionais o novo sistema de infotainment “Composition Media”, o pacote Elegance (que contempla acabamento interno em native, teto solar e rodas de liga leve 16”) e o módulo Tecnológico, que recheia o modelo com controlador automático de velocidade (piloto automático), faróis de neblina com luz de conversão estática (“cornering lights”), sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e o infotainment “Novo Discover Media”.

O Novo Fox 2016 passa a contar em todas as versões 1.0 com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP).

Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

Outra solução inovadora adotada no motor 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

 

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