Home Lançamento KTM e Mitsubishi lançam a L200 Triton KTM Series

KTM e Mitsubishi lançam a L200 Triton KTM Series

KTM e Mitsubishi lançam a L200 Triton KTM Series

Duas marcas globais referências no off road. Duas vencedoras no Rally Dakar. Esses foram alguns dos motivos que uniram KTM e a rede Mitsubishi Motors no lançamento da L200 Triton KTM Series, uma picape desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro rodas. Apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de novembro deste ano por R$ 123.990,00

265769_546652_rdur3444

265769_546654_rdur3452

Um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar. A nova L200 Triton KTM Series tem um visual super arrojado, ressaltado pela cor laranja – marca registrada da KTM e presente até mesmo no interior do veículo. Equipada com protetor de caçamba e novo rack de teto, ideal para transportar acessórios e equipamentos, traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.

Diversos elementos exclusivos dão o toque KTM na nova L200 Triton KTM Series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta KTM. Além disso, ao ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo “Ready to Race” na tela do sistema multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.

265769_546656_rdur3466

Os pneus são Pirelli ATR 265/70 R16 (50% off-road / 50% on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para qualquer aventura off-road. O veículo vem, ainda, com engate que possibilita transportar carretas com facilidade.

Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos itens exclusivos da L200 Triton KTM Series. Desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. Quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo.

A L200 Triton KTM Series é equipada com motor diesel 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. A picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

O tanque de combustível tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia para percorrer grandes aventuras.

O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.