Cruze 2016 ganha câmbio automático e OnStar em todas as versões

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O Cruze 2016 estreia duas novas opções de cores para a carroceria: Cinza Graphite e Bege Pepper Dust, ambas metálicas. O modelo também está mais completo. A transmissão automática adaptativa de seis velocidades passa a ser item de série em todas as versões.

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A lista de acessórios também foi ampliada, com destaque para o suporte para tablet e dois modelos de cadeirinhas de bebê compatível com o sistema isofix do carro.

Na reestilização o Cruze recebeu também novas rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ.

O Chevrolet Cruze sempre se destacou em relação aos principais rivais pelo design moderno e pelas tecnologias de vanguada, como os controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o multimídia com tela de sete polegadas e, agora, o OnStar.

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A chave computadorizada é outro item apreciado pelos consumidores do veículo. Por meio dela, o motorista consegue abrir e fechar os vidros à distância, além de acionar remotamente a ignição e, assim, climatizar a cabine.

Este item de é uma das exclusividades da versão LTZ, que traz ainda retrovisores externos com rebatimento elétrico; sistema multimídia com bluetooth, navegador e comando de voz em português; acabamento interno premium com bancos; portas e painéis revestidos em material bicolor (Brownstone e Jet Black) com costura pespontada, acabamento comum apenas em modelos de segmentos superiores.

Desde a configuração LT de entrada, entretanto, o Cruze sai de fábrica equipado com diversos itens de segurança, como controles eletrônicos de tração e estabilidade (ESP), controle da velocidade de cruzeiro, airbags frontais e laterais, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, freios ABS com assistência de frenagem de urgência, além de cinto de segurança de três pontos em todos os assentos.

Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura, direção elétrica progressiva, computador de bordo e bancos anatômicos com ajuste lombar e revestimento premium reforçam a lista.

Tanto o Cruze Sedã quanto o Cruze Sport6 ainda podem vir equipados com sensor de chuva e crepuscular, câmera de ré com gráfico para o auxílio a manobras, airbag de cortina, retrovisor interno eletrocrômico, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão Start/Stop no painel.

POWERTRAIN

O Cruze é equipado com o moderno Ecotec 1.8 Flex (até 144 cv), que reúne diversos sistemas de ponta para motores aspirados. Entre eles o cabeçote com duplo comando de válvulas continuamente variável, que torna as respostas do propulsor mais rápidas e colabora para uma queima de combustível otimizada.

O coletor de admissão variável (VIM) é outro destaque. Privilegia o torque em baixas rotações e a potência em altas rotações, tornando as respostas do motor mais elásticas.

Já a transmissão automática adaptativa de seis velocidades é capaz de realizar reduções duplas e triplas quase que instantaneamente. O motorista também pode realizar as trocas de forma manual por meio do sistema “Active Select”.

Por ser inteligente, a transmissão aciona automaticamente o freio motor quando o controle de cruzeiro está acionado, a fim de manter estável a velocidade selecionada em declives.

Com as evoluções mecânicas promovidas no veículo no fim do ano passado, o modelo ficou mais ágil e econômico no trânsito. Isso é resultado da maior disponibilidade de torque (força) em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas.

O Cruze é o Chevrolet mais comercializado no mundo. No Brasil, desde o lançamento do carro, em setembro de 2011, mais de 160 mil unidades foram emplacadas, somando as versões sedã e a Sport6. Isso faz dele um dos modelos mais vendidos do segmento.

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