Corolla 2016 tem nova versão GLi Upper

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A Toyota apresenta a linha 2016 do Corolla, entre as novidades, está o Corolla GLi Upper, que chega ao mercado brasileiro por R$ 75.600,00.

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A linha 2016 está disponível nas concessionárias da Toyota, em cinco versões:

  • Corolla GLi 1.8L com transmissão manual
  • Corolla GLi 1.8 L com transmissão Multi-Drive
  • Corolla GLi Upper 1.8 L com transmissão Multi-Drive
  • Corolla XEi 2.0 L com transmissão Multi-Drive
  • Corolla Altis 2.0 L com transmissão Multi-Drive

O Corolla GLi Upper vem com novo acabamento interno, antes exclusivos somente nas versões XEi e Altis. com padrão couro na cor cinza nos bancos dianteiros e traseiros, nas quatro portas e no descanso de braço dianteiro.

Corolla 2016 interior

Ele também traz de série direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com sete funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco-Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, entre outros.

Como itens de segurança, além da carroceria com deformação programada e do desenho frontal projetado para minimizar os danos a pedestres em caso de acidentes, o modelo traz, de série, cinco air bags nas três versões GLi e na XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força, freios ABS nas quatro rodas e sistemas auxiliares EBD com distribuição eletrônica de força de frenagem.

Além dos itens presentes nas versões de entrada e intermediária, o Corolla Altis agrega mais dois air bags, do tipo cortina, totalizando sete bolsas de proteção.

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No exterior, a novidade são as rodas de liga leve 16’’ com acabamento fosco. As versões mais básicas, GLi com transmissão manual de seis velocidades e com transmissão Multi-Drive, têm rodas 16” em aço estampado.

Além da inclusão de uma versão, os demais modelos da linha Corolla 2016 apresentam novidades.

A versão intermediária XEi passa a contar com espelhos retrovisores eletrorretráteis, para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro dianteiro e acendimento automático dos faróis. A versão topo de linha, Altis, tem como item de série limpador de para-brisa variável e intermitente com ajuste de velocidade.

Aos novos equipamentos somam-se, na versão XEi, ar-condicionado automático digital, computador de bordo, acionamento dos vidros elétricos por um toque nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico.

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Também está disponível, a partir da versão XEi, sistema Multimídia, com tela de 6.1”, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares, dispositivoBluetooth®, reprodutor de DVD e TV Digital.

A versão topo de linha Altis agrega, ainda, luzes auxiliares em LED, sistema smart entry, sistema de partida sem chave, tipo Start Button, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis.

A linha Corolla 2016 conta com dois tipos de motorização. Todas as versões GLi estão equipadas com motor 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 139 cv a 6.000 rpm,  quando abastecido com gasolina, e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm.

As versões XEi e Altis têm motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm,  quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

Ambos os motores possuem sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, dispensando o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina. No dispositivo da Toyota, os bicos injetores são dotados de um sistema que preaquece o etanol no momento da partida, quando o motorista vira a chave de ignição (GLi e XEi) ou aperta o botão de partida (Altis).

line up do Corolla está equipado com dois tipos de transmissão, uma manual de seis velocidades, na versão de entrada GLi, e a exclusiva transmissão automática Multi-Drive de sete velocidades, nas demais.

Nos modelos equipados com a transmissão Multi-Drive, o Corolla precisa de 9,6 segundos para ir da imobilidade a 100 km/h, quando abastecido com etanol. Os testes divulgados pela Toyota foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, e as condições simularam um uso regular do veículo, ou seja, ar-condicionado ligado e dois passageiros a bordo.

Na avaliação do Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, o Corolla recebeu a nota A em todas as versões de motorização e transmissão. Os dados de consumo aferidos foram os seguintes:

Motor Transmissão Gasolina (km/l) Etanol (km/l)
Cidade Estrada Cidade Estrada
2.0 Multi-Drive 10.6 12.6 7.2 8.7
1.8 Multi-Drive 11.4 13.2 7.8 9.2
1.8 Manual 10.7 13.2 7.4 9.1

Confira os peços:

  • Corolla GLi 1.8L com transmissão manual – R$ 69.690,00
  • Corolla GLi 1.8 L com transmissão Multi-Drive – R$ 69.990,00
  • Corolla GLi Upper 1.8 L com transmissão Multi-Drive – R$ 75.600,00
  • Corolla XEi 2.0 L com transmissão Multi-Drive – R$ 86.900,00
  • Corolla Altis 2.0 L com transmissão Multi-Drive – R$ 99.990,00

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