BYD, marca Chinesa que chega este ano ao Brasil, apresenta seu novo SUV híbrido

0
894

A líder em veículos elétricos na China, BYD Company Ltd anunciou oficialmente o seu mais novo SUV, Dual Mode elétrico, o Tang, que está disponível para pré-venda desde 21 de janeiro de 2015, com o preço de aproximadamente USD 49 mil dólares.

Existe uma expectativa muito grande por um SUV elétrico. O BYD Tang, foi apresentado no Salão do Automóvel na China em 2014 (Beijing Auto Show), que promete forte desempenho com alcance de 0-100km / h em menos de 5 segundos, e consumo médio de menos de 2 litros por mais 100 km rodados.

tang 2

A BYD (Build Your Dream) é a maior fabricante de baterias recarregáveis e de ônibus elétricos no mundo. Líder global em diversos setores de alta tecnologia relacionadas às energias limpas, incluindo; automóveis híbridos e elétricos, empilhadeiras elétricas, sistemas off grid de armazenamento de energia, geração de energia solar, a BYD é também a segunda maior produtora mundial ODM (Original Design Manufacturer) de produtos para a indústria de tecnologia da informação, como celulares, tablets e laptops.

tang 1

A marca Chinesa deve chegar ainda em 2015 ao Brasil, com inauguração de três novas fábricas entre 2014-2017.

A primeira unidade industrial em Campinas, São Paulo, tem previsão de abertura no início de 2015 e deve abrigar o centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e protótipos de veículos, bem como montar baterias recarregáveis, ônibus elétricos e painéis solares. A segunda e terceira unidades serão aberta entre 2016 e 2017 para fabricação local de chassis de ônibus elétricos e células de baterias.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.