Home Lançamento BYD, marca Chinesa que chega este ano ao Brasil, apresenta seu novo SUV híbrido

BYD, marca Chinesa que chega este ano ao Brasil, apresenta seu novo SUV híbrido

BYD, marca Chinesa que chega este ano ao Brasil, apresenta seu novo SUV híbrido

A líder em veículos elétricos na China, BYD Company Ltd anunciou oficialmente o seu mais novo SUV, Dual Mode elétrico, o Tang, que está disponível para pré-venda desde 21 de janeiro de 2015, com o preço de aproximadamente USD 49 mil dólares.

Existe uma expectativa muito grande por um SUV elétrico. O BYD Tang, foi apresentado no Salão do Automóvel na China em 2014 (Beijing Auto Show), que promete forte desempenho com alcance de 0-100km / h em menos de 5 segundos, e consumo médio de menos de 2 litros por mais 100 km rodados.

tang 2

A BYD (Build Your Dream) é a maior fabricante de baterias recarregáveis e de ônibus elétricos no mundo. Líder global em diversos setores de alta tecnologia relacionadas às energias limpas, incluindo; automóveis híbridos e elétricos, empilhadeiras elétricas, sistemas off grid de armazenamento de energia, geração de energia solar, a BYD é também a segunda maior produtora mundial ODM (Original Design Manufacturer) de produtos para a indústria de tecnologia da informação, como celulares, tablets e laptops.

tang 1

A marca Chinesa deve chegar ainda em 2015 ao Brasil, com inauguração de três novas fábricas entre 2014-2017.

A primeira unidade industrial em Campinas, São Paulo, tem previsão de abertura no início de 2015 e deve abrigar o centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e protótipos de veículos, bem como montar baterias recarregáveis, ônibus elétricos e painéis solares. A segunda e terceira unidades serão aberta entre 2016 e 2017 para fabricação local de chassis de ônibus elétricos e células de baterias.