BMW Série 5 Gran Tourismo – estou ranzinza ou ela é feia mesmo?

0
3504

Eu sempre fui fã dos carros da marca BMW, ainda lembro quando no começo dos anos 1990, logo que abriram a importação dos carros usados tive o prazer de dirigir uma 750i, 12 cilindros, potência pura, mas era um carro molão, a sensação a 200 km/h (em um autódromo, antes que me crucifixem) era a que de que mesmo na reta o controle poderia se perder. Mais de dez anos depois, tive outra oportunidade de “pisar” numa série 7, foi em 2002 em uma 745i de 330Cv, fiquei impressionado com o avanço dos carro, ao contrário da 750 de 10 anos antes, a 745i parecia um carro de kart, MUITO no chão, cheguei inclusive a fazer uma rotatória com o pé embaixo, “testando o controle de tração” com a autorização do dono.

Os modelos seguintes da fábrica bávara foram sempre muito bonitos, sóbrios e modernos ao mesmo tempo, em minha opinião, um equilíbrio perfeito de formas. A coisa começou a ficar esquisita quando eles lançaram a série 6, mas eu debitei isso no meu gosto pessoal, fiquei achando até que, talvez, a série 6 não fosse tão feia assim, aí aconteceu aquela coisa chamada BMW X6. Mas vá lá, o carro, que foi testado pelo Top Gear Australiano e consegue não ser bom na estrada e muito menos fora dela, era mais um esquisitão da linha 6. O problema, talvez, fosse de fato o meu gosto.

Mas hoje eu começo achar que não… vejam as fotos que vazaram da nova BMW série 5 Gran Turismo, e entendam o que eu estou falando.