Audi lança R8 V10 Plus no salão

0
1352

A Audi apresenta sua atraente e potente linha de produtos durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo. O evento paulistano é palco para  o lançamento no Brasil dos modelos  R8 Coupé V10 plus, S5 Coupé, RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance. A Audi expõe 18 modelos de toda sua linha de produtos em seu  estande de 1.800 m2, cuja potência somada chega a impressionantes 7.881 cv.

Audi R8 V10 plus

“Baseamos nossa linha de veículos nos três pilares da marca: esportividade, progressividade e sofisticação. Por isso estamos trazendo modelos que enfatizam essas características e serão oferecidos aos nossos clientes brasileiros após o término do Salão. São carros que elevam a experiência de dirigir a outros níveis”, destaca Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O superesportivo R8 Coupé V10 plus

Uma das maiores atrações da Audi que chega ao mercado brasileiro é a segunda geração do superesportivo R8 Coupé V10 plus, trazendo um novo nível de esportividade e paixão pela marca. O design reflete o caráter poderoso e esportivo do modelo.

Sua construção é composta de vários materiais como alumínio e polímeros reforçados de fibra de carbono que deixaram o superesportivo mais leve e resistente. O R8 Coupé V10 plus é equipado com o motor 5.2 FSI de 610 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, podendo chegar a 330 km/h. É o carro mais dinâmico e impressionante da marca.

RS 6 Avant perfomance e RS 7 Sportback performance

Os novos modelos R6 Avant e RS7 Sportback performance chegam ao mercado brasileiro com desempenho aumentado e eficiência impressionantes. O motor 4.0 TFSI, que equipa os dois modelos, agora entrega 605 cv e até 750 Nm de torque com overboost que levam a aceleração a níveis normalmente reservados a modelos superesportivos. Os dois modelos tem design progressivo e muita tecnologia que levam o conceito de luxo a um novo patamar.

S5 Coupé: design mais agressivo e motor de 354  cv

O S5 Coupé é uma verdadeira obra de arte sobre rodas, que reúne esportividade à elegância e ao conforto de um sedã. O modelo conta com design mais agressivo, que reflete seu comportamento dinâmico, e é equipado com motor 3.0 V6 turbo de 354 cv. Com essa potência, o modelo chega aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

h-tron quattro: mobilidade do futuro

Audi h-tron quattro concept

A empresa também destaca sua tecnologia para o desenvolvimento de modelos com emissão zero na mostra. O h-tron quattro é um marco no caminho da mobilidade do futuro. Pela primeira vez na América do Sul, o conceito combina a tecnologia da célula de combustível altamente eficiente, de 150 cv, a uma poderosa bateria com uma potência adicional temporária de 136 cv.

O reservatório de combustível pode ser reabastecido com hidrogênio em aproximadamente quatro minutos. Com isso, o h-tron alcança uma autonomia de até 600 km. Atualmente, a Audi possui o domínio de todas as tecnologias alternativas e oferece soluções para os clientes em todo o mundo.

O Lunar quattro: um grande passo para a Audi

Outra grande atração da marca é o Audi Lunar quattro, um veículo desenvolvido para rodar nas condições mais difíceis já enfrentadas por um modelo da marca: o solo da Lua.  A sonda poderá ser lançada ao espaço em 2017 a bordo de um foguete, viajando mais de 380 mil quilômetros e chegando ao seu destino em cinco dias. O veículo deverá explorar cerca de 500 metros do território lunar e transmitir vídeos e imagens em alta definição para a Terra.

A sonda, produzida pelos cientistas alemães da Part-Time Scientists com o suporte tecnológico da Audi, participa do projeto Google Lunar XPrize, cujo objetivo é inspirar engenheiros do mundo no desenvolvimento de métodos de baixo custo para a exploração espacial.

A Audi, única montadora do mundo a participar do projeto, é a responsável pelo desenvolvimento de componentes leves, tração integral quattro e tecnologia da condução pilotada.

Outras atrações da Audi

RS 3 Sportback – O compacto, equipado com motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, com 367 cv de potência e 465 Nm de torque, é um dos mais rápidos e potentes do segmento premium. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Q7 – O SUV topo de linha da marca é equipado com a mais avançada tecnologia eletrônica. Seu potente motor 3.0 V6 de 333 cv, com compressor e injeção direta de combustível, faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h.

A4 Avant – A perua, lançada no Brasil em outubro, traz como destaque o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit. O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 190 cv de potência e transmissão S tronic de sete velocidades. Uma de suas principais características é o amplo espaço internos e a capacidade de carga de até 1.510 litros com assento traseiro rebatido.

A4 Ambition – Versão top de linha do sedã é equipada com tração integral quattro e motor 2.0 TFSI de 252 cv de potência e 370 Nm de torque, que faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

S8 Plus – O luxuoso sedã esportivo traz um pacote completo de equipamentos e motor 4.0 V8 biturbo de 605 cv de potência e até 750 Nm de torque com overboost. O modelo começa a ser oferecido ao mercado brasileiro em dezembro.

SQ5 – O SUV mais potente da Audi exposto no Salão do Automóvel combina esportividade, versatilidade e conforto. O SQ5 é equipado com motor 3.0 V6 TFSI que desenvolve 354 cv de potência e 470 Nm de torque, além da tração integral quattro. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

R18 e-tron quattro – Equipado com o motor 4.0 V6 TDI de 560 cv, o modelo de 2014 é o carro da quinta vitória consecutiva da Audi nas 24 Horas de Le Mans e a 13ª da história da marca.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.