Audi A3 Sport 2010 chega com 200cv

0
1287

A Audi lançou o Audi A3 Sport 2010 – um “foguetinho de bolso”, com um motor 2.0 turbo de 200 cv, e equipado com câmbio automático sequencial S-Tronic  de 6 marchas com dupla embreagem (embreagem em um câmbio automático? já explico!), capaz de chegar a 100km/h em 6,8 segundos e a máxima de 238km/h.

Clique aqui para ver mais fotos e informações, incluindo o preço

Porque a dupla embreagem? Uma das embreagens é responsável pelas marchas pares e a ré, e a outra pelas marchas ímpares. Isso faz com que as trocas sejam realmente rápidas, em 0.2 segundo, sem a perda da transmissão da potência para as rodas.  As marchas podem ser trocadas como num carro automático comum, pela alavanca, ou pelas “borboletas” atrás do volante, a opção mais divertida.  Ah, e o carro herdou também o Launch Controu do S3 – um sisteminha que faz o carro arrancar com toda a potência, sem perda de aderência nas rodas.

O carro conta de fábrica com controle de tração, Freios ABS com EBD (electronic brake distribution), teto solar, rodas aro 17 com pneus 225/45, faróis bi-xenon, bluetooth integrado para celular e, claro, o básico para esse tipo de carro, ar/direção/vidros/travas/retrovisores elétricos e airbags dianteiros e laterais dianteiros.  Ah o precinho? R$110.000. Por 200cv com um câmbio desses? Uma boa pedida. Para os jovens. O pessoal mais das antigas acho que ainda vai preferir um Fusion por 10 mil a menos e 43 cv a mais.

Fonte: Release Audi