1º Acura/Honda NSX 2017 produzido em série deixa a linha de montagem do Performance Manufacturing Center nos EUA

0
645

A Acura/Honda comemorou hoje a esperada entrega do primeiro NSX 2017 produzido em série no Performance Manufacturing Center (PMC) em Marysville, Ohio (EUA). O PMC é o local exclusivo para a produção da nova geração do NSX, o único supercarro produzido na América.

honda_strip_52287_1_web

“O dia de hoje marca a realização de um grande sonho para todos do PMC e é o resultado de mais de 30 anos de experiência e expertise em produção local, explica Clement D’Silva, engenheiro líder do projeto do NSX. “Nosso time de técnicos especialistas, com sua paixão, realizou grandes inovações no design e na produção da próxima geração deste superesportivo que realmente entrega um incrível desempenho, desenvolvido com precisão”.

honda_strip_52287_2_web

O primeiro comprador, Rick Hendrick, adquiriu o NSX produzido e personalizado de acordo com seu pedido, por meio de um lance vencedor de US$ 1,2 milhão, realizado durante o leilão Barrett-Jackson em janeiro. Todo o dinheiro arrecadado com a venda será destinado para as instituições Pediatric Brain Tumor Foundation, dedicada ao estudo e tratamento de tumores cerebrais infantis e para o Camp Southern Ground, acampamento voltado a atender crianças com dificuldades emocionais e sociais, fundado pelo cantor de country music Zac Brown.

honda_strip_52287_3_web

Hendrick foi quem dirigiu o NSX na cor Valencia Red Perl para fora da linha de montagem. O chassi 001 traz equipamentos exclusivos como as rodas, os discos de freios de carbono-cerâmica, acabamento interno em couro e Alcantara, além de peças em fibra de carbono como a capa do motor, teto e spoiler traseiro.

“O NSX é a pura expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador que define a marca Acura”, explica Jon Ikeda, vice presidente e diretor geral da Acura. “Nós estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes a chance de experimentar esse produto dos sonhos. Vamos levar esse momento de hoje para frente e continuaremos a investir e desenvolver a marca”.

O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.