Novo Gol e Novo Voyage

0
636

Novo Gol e o Novo Voyage estão chegando com a evolução do design mundial da marca e mais inovação tecnológica. A nova linha está trazendo o motor 1.0l de três cilindros, da família EA211, um dos mais eficientes nas suas respectivas categorias no País. Além disso, o Novo Gol e o Novo Voyage passam a incorporar os novos sistemas de infotainment Volkswagen App-Connect. Os modelos, serão comercializados a partir de março nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.

ViewImage (4)

Eles incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem mais largos e baixos. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. Os modelos também trazem cores inéditas e rodas exclusivas, que conferem ainda mais harmonia e esportividade.

Com um painel novo e novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf, todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.

ViewImage (2)

A Volkswagen oferece o sistema App-Connect que permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

Para celebrar o Gol mais conectado de todos os tempos, a Volkswagen apresenta o pacote para o Gol Connect, oferecido na cor exclusiva “Azul Lagoon”, dando mais jovialidade ao modelo. A série especial destaca a cor azul na carroceria, no painel e novos tecidos de banco. O Gol Connect está equipado com a central multimídia topo de linha Discovery Media, que, além do espelhamento, oferece um sistema de navegação totalmente integrado. O Gol pode ser equipado ainda com o exclusivo suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa. A nova série especial também está equipada com adesivos “Connect”, pacote elétrico, sensor de estacionamento traseiro e rodas exclusivas de 15 polegadas, em pneus de medida 195/55 R15 “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

O Novo Gol e o Novo Voyage serão equipados com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, de três cilindros Total Flex está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior. Por isso, o Novo Gol e o Novo Voyage mantêm a excelente Nota “A” (Selo Verde) no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.

A versão Highline do Novo Gol e Novo Voyage vêm equipada com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline tem opções de motorizações 1.0 e 1.6. O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética. Esse motor recebeu ações de redução de atrito, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim. Esta redução de atrito proporciona menor consumo de combustível. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

O motor 1.6l ainda pode ser aplicado à consagrada transmissão automatizada ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox). O Novo Gol e o Novo Voyage I-Motion oferecem o melhor de dois mundos: o conforto de um câmbio automático e a eficiência mecânica de um câmbio manual. Além disso, o preço do câmbio I-Motion é extremamente atraente, se comparado à transmissão automática convencional (com conversor de torque).

O Novo Gol e o Novo Voyage passam a trazer, entre outros equipamentos, itens de série muito valorizados pelos consumidores. Desde a versão de entrada com os motores 1.0l e 1.6l até as configurações topo de linha, fazem parte da lista de série itens como direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. As versões Trendline, Comfortline e Highline reforçam a excelente relação custo-benefício dos modelos, com novos sistemas de som e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, como itens de série.

 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.