Home Inusitados Quem mandou correr?

Quem mandou correr?

0

Um diplomata da Guiné-Bissau, um pais na costa ocidental do continente africano, entrou para a história do automobilismo suíço ao receber uma multa equivalente a R$510.689,00 por dirigir em alta velocidade.

O esperto guineense, cruzou a vila de St. Gelen, com sua Ferrari Testarossa a 85 mph (137 km/h) local em que a velocidade máxima permitida é de somente 35 mph ( por volta de 56 km/h).

O motivo da multa ser tão alta é que os eleitores suíços aprovaram uma lei que calcula a punição para crimes de trânsito de acordo com a riqueza e o histórico de velocidade (caso já tenha sido multado antes) do réu.

Para piorar ainda mais a situação, o sujeito tentou se esquivar da multa alegando imunidade diplomática e que as placas do carro haviam caído. Desculpas que, obviamente, não foram aceitas pela corte suíça.

O valor é mais que o dobro da cobrada pelo antigo detentor do recorde de “a multa mais cara do mundo” dada à um motorista de um Porshe em 2008 já que a dinheirama do nosso amigo é avaliada em Us$27,2 milhões e mora em uma mansão com outros 4 carros de luxo na garagem.

  • Conheça as leis mais bizarras do mundo clicando aqui.
  • Mora ou vai dirigir em São Paulo? Conheça como funciona o rodízio de carros e evite multas clicando aqui.

Fontes: 1,2