Volvo revela tecnologia para ‘escapar’ de acidentes

0
992

360°-view technology key to Volvo Cars? goal of no fatal accidents by 2020

Com o desenvolvimento de um novo dispositivo de segurança que encontra rotas de fuga em uma situação de colisão, a Volvo investe no seu objetivo de, em 2020, não ter vítimas fatais ou feridos graves dentro de um novo modelo da marca.

Em dezembro, após quatro anos de desenvolvimento das tecnologias, o projeto Non-Hit Car and Truck será finalizado, com o desenvolvimento de uma nova geração de sensores que permitem monitoramento de 360º ao redor do carro.

Uma colaboração sueca entre universidades, várias instituições e a indústria, o projeto Non-Hit Car and Truck teve como foco o desenvolvimento de novas tecnologias, e o aprimoramento das existentes, para reduzir o risco de acidentes tanto para carros de passageiros como para veículos comerciais.

O sistema, com visão 360º, funciona analisando constantemente as ameaças ao redor do carro, podendo ajudar o motorista, freando o carro e controlando a direção. Para demonstrar como os sistemas de visão 360º e o gerador de manobra funcionam em conjunto, o projeto construiu dois veículos de teste.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.