Volvo revela conceito de motor Drive-E de 456 cv

0
605

Volvo motor conceito

A Volvo revelou uma versão conceitual do seu motor Drive-E de quatro cilindros 2.0 litros, que utiliza tecnologia de três turbos e gera 456 cv.

O motor-conceito é baseado em uma série de tecnologias normalmente não utilizadas em propulsores de quatro cilindros, e dispõe de dois turbos paralelos, alimentados por um turbocompressor elétrico. O ar desse turbo, em vez de ir diretamente para os cilindros, serve para movimentar os dois turbos paralelos. O combustível é enviado por meio de duas bombas elétricas, com 250 bar de pressão. Segundo a Volvo, essa potência, combinada com o sistema de três turbos e de alimentação de combustível, permite uma condução muito dinâmica, sem nenhum tipo de retardo, se comparado ao sistema com um apenas um turbocompressor.

O High Performance Drive-E Powertrain Concept, nome de batismo do motor, atraiu a atenção e envolveu fornecedores da Volvo, como a AVL, Denso e a Volvo Polestar Racing, em um estágio mais avançado, o que permitiu o uso de teorias e tecnologias de competição no processo de desenvolvimento.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.