Toyota cria fundação de mobilidade social

0
613

Toyota triciclo

A Toyota anunciou a criação da Toyota Mobility Foundation, entidade com o objetivo de apoiar iniciativas que promovam ações no desenvolvimento de mobilidade social em todo o mundo. A entidade vai selecionar programas globais de organizações sem fins lucrativos e instituições de pesquisa, que contribuam para o desenvolvimento da mobilidade social por meio do Conselho de Administração da Fundação de Mobilidade Social, presidida por Akio Toyota, presidente da empresa.

A entidade foi criada com foco no fortalecimento da relação entre a Toyota e a sociedade, utilizando processos exclusivos da montadora para atender às necessidade que vão desde a mobilidade nos países emergentes à mobilidade dos mercados desenvolvidos. O período de processo de seleção das ações apoiadas ainda será definido pela comissão da Toyota Mobility Foundation.

No Brasil, há cinco anos, a Fundação Toyota do Brasil se estabeleceu como braço social da montadora no País. A entidade tem atuado em parcerias e iniciativas próprias que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a formação de cidadãos. Entre projetos nacionais e locais, as ações focam, principalmente, a preservação do meio ambiente, a educação e o incentivo à cultura e ao esporte.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.