Suzuki Jimny completa desafio de 100 mil km em 100 dias

0
834

Jimny 100 k km Murilo Mattos (1)

O desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias chegou ao fim. o modelo completou os últimos quilômetros percorridos na pista do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP). Logo depois, as análises e resultados compilados durante o programa todo foram apresentados para convidados especiais, clientes e formadores de opinião que marcaram presença no evento.

Ao total, foram 1.450 horas de pilotagem durante todo o programa com uma máxima de 2.082 quilômetros rodados em um único dia, ou seja, 24 horas acumuladas em um único dia. Dos 100 mil km percorridos, cerca de 4% foram em trechos urbanos, 12% em condições off-road e 84% em rodovias.

O objetivo do projeto foi comprovar a resistência do veículo à realidade das estradas brasileiras. Durante o programa, foram monitorados: motor, suspensão, pneu, freio, embreagem, acelerador, bateria, controle de torques e consumo de combustível que apresentou uma média geral de 12,3 km/l. A medição em condições controladas mostrou que o Jimny é ainda mais econômico ao apresentar 13,83 km/l.

Jimny 100 k km Murilo Mattos

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.