Nova Ford F-150 registra mais de 100 patentes em tecnologia

0
1050

Ford F-150 2015

A Ford anunciou que a nova F-150 2015 é a picape que gerou o maior número de patentes exclusivas de tecnologia da história: um total de mais de 100 registros, que vão da tampa traseira às lanternas de LED nos retrovisores.

Desde a carroceria em alumínio até equipamentos no interior do veículo, incluindo chassi, design, sistema elétrico e motor, estão entre os itens registrados. A tecnologia foi aplicada, por exemplo, nas lanternas de LED nos espelhos laterais, exclusivas no segmento, na abertura remota da tampa traseira e nos recursos inteligentes de reboque.

Montada em uma estrutura de aço de alta resistência, a nova Ford F-150 emprega ligas de alumínio de uso militar na carroceria e na caçamba. O alumínio passa por um processo de tratamento térmico desenvolvido pelos engenheiros da Ford que quase duplica a resistência do metal. A marca diz ser a primeira na indústria a usar esse método. Os engenheiros da Ford também solicitaram registros de patente para métodos de solda a ponto, adesivos e hidroformagem com a picape.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.