Mercedes-Benz Classe C ganha nota máxima em segurança

0
978

Mercedes-Benz Classe C

A nova geração do sedã Classe C da Mercedes-Benz conquistou cinco estrelas – a melhor classificação possível – no sistema de avaliação de segurança do Euro NCAP.

A nova Classe C foi aprovada nos testes de colisão que fazem parte do procedimento de classificação do NCAP (New Car Assessment Programme – programa de avaliação de carros novos) – que foi ampliado em 2014, tornando-se ainda mais exigente que nos anos anteriores. O automóvel recebeu a classificação máxima de cinco estrelas pela proteção proporcionada aos ocupantes e a crianças, segurança dos pedestres e sistemas de assistência.

A Classe C protege seus passageiros com até nove airbags. Outros pontos altos em segurança incluem os tensores e limitadores de força dos cintos, presentes também nos cintos traseiros, e o capô ativo para proteção aos pedestres. A proteção dos passageiros menores também foi levada em conta. A desativação automática do airbag do passageiro da frente, introduzida pioneiramente pela Mercedes-Benz, utiliza um sensor de pressão na almofada do assento para detectar se uma cadeirinha ou banco para criança ou bebê foram colocados no banco do passageiro ao lado do motorista, desligando, se for o caso, o airbag frontal do lado direito.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.