Ja está a venda Discovery Sport produzido em Itatiaia já está à venda em todo o Brasil

0
1050

As primeiras unidades do Land Rover Discovery Sport produzido na recém-inaugurada fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no sul do estado do Rio de Janeiro, já estão disponíveis para venda nas concessionárias da marca em todas as regiões do Brasil.

VEC_3553

O SUV compacto – que já se tornou o mais vendido Land Rover no Brasil, e foi o modelo importado mais vendido em agosto – é oferecido no mercado brasileiro em três diferentes versões de acabamento: SE, HSE e HSE Luxury.

Mais versátil SUV compacto premium do mundo, o Discovery Sport traz tração nas quatro rodas e é equipado com motor 2.0 Si4 a gasolina, 240 cv de potência e sistema de transmissão ZF de nove velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante. O conjunto proporciona força de 340 Nm de torque entre 1.800 e 4.000 rotações, ideal para a transposição de obstáculos off road, característico DNA da Land Rover.

Enquanto as marchas baixas oferecem mais força, as marchas altas trazem relação mais longas, proporcionando economia de combustível e conforto, aliados a índices mínimos de ruído e trepidação dentro da cabine.

De série, além do conjunto motor e câmbio, o veículo é equipado com exclusivo e renomado sistema Terrain Response®, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além do modo Eco, que maximiza a economia de combustível.

Retrovisores elétricos, sistema de ignição stop/start, sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, entrada USB e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do motorista também chegam em todas as versões do modelo.

Na versão HSE Luxury, o modelo ainda é equipado com faróis Xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados com memória de regulagem para passageiro e motorista, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825W de potência, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos. A versão também conta com teto panorâmico fixo.

O Discovery Sport foi é o SUV premium mais vendido do Brasil, com 2.377 unidades comercializadas entre janeiro e agosto deste ano. O modelo é fabricado na recém-inaugurada fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, Rio de Janeiro, junto com o Range Rover Evoque.

 

Para celebrar a inauguração de sua fábrica no Brasil, a Jaguar Land Rover promoverá a ação “MY LAND”, uma expedição com os primeiros veículos Range Rover Evoque e Discovery Sport produzidos na fábrica nacional. Os dois modelos percorrerão milhares de quilômetros pelo Brasil em uma jornada que vai mostrar o que os dois veículos têm em comum com os brasileiros: força, confiança e um futuro brilhante.

 

A ação será amplamente divulgada pelos canais da Land Rover nas redes sociais. Ela mostrará a grande diversidade, não apenas de paisagens, praias e montanhas, mas principalmente de povos e culturas que existem no Brasil. A ideia é mostrar os primeiros modelos que saíram da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, mais do que serem feitos no Brasil, são produzidos por brasileiros, e para brasileiros.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.