Inaugurada cidade mirim do Clubinho Honda em Recife

0
884

A Honda inaugurou nesta segunda-feira, 23, a Cidade Mirim do Clubinho Honda. Localizado nas dependências de seu Centro Educacional de Trânsito (CETH) de Recife, o espaço, que reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito, atenderá estudantes de 3 a 7 anos da rede pública e particular de ensino da região.

honda_strip_51922_1_web

A inauguração é mais uma das ações da Honda em apoio ao movimento Maio Amarelo. Na ocasião, foi assinado um termo de intenções entre a Honda e o Detran PE para fortalecer ainda mais a parceria na realização de atividades educativas no Estado.

O termo prevê o reforço dos treinamentos de pilotagem segura realizados no CETH de Recife e os cursos itinerantes para empresas frotistas e órgãos públicos, como Polícia Militar e SAMU, responsáveis pelo atendimento ágil à população. A parceria também contempla a realização de palestras sobre segurança no trânsito em escolas e universidades do Estado, além do atendimento às crianças na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda.

honda_strip_51922_0_web

Enquanto maior fabricante de motocicletas do País, com mais de 21 milhões de unidades produzidas, a Honda segue comprometida em contribuir com a segurança no trânsito e consequente redução de acidentes. “Acreditamos na educação como agente transformador da sociedade. Desde que chegamos no Brasil, há 45 anos, investimos em treinamentos e ações educativas que ensinam os motociclistas, na prática, a adotarem um comportamento adequado e seguro. Com o apoio do Detran, reforçaremos os esforços para beneficiar os pernambucanos”, reforça Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda.

Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

O Programa conta com uma versão digital – www.honda.com.br/clubinhohonda – onde estão disponíveis histórias em quadrinhos, filmes e games para crianças. Os pais e professores interessados em ensinar a temática também encontram materiais, como manuais educativos, e podem multiplicar os conceitos de segurança no trânsito para os nossos futuros motoristas e motociclistas.

Na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda de Recife, os pequenos pilotarão motos elétricas de brinquedo e aprenderão regras fundamentais de segurança como, por exemplo, parar antes da faixa de pedestres, interpretar o semáforo e utilizar equipamentos de segurança.

Todas as atividades serão coordenadas por instrutores especializados e fantasiados de personagens do Clubinho Honda para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.