Honda inaugura espaço no Ibirapuera

0
626

Jardim Brasileiro Honda

A Honda inaugurou no último dia 25, o Jardim Brasileiro Honda, nova atração do Pavilhão Japonês, localizado no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo (SP). O espaço, criado em frente ao Jardim Zen, simboliza a união dos povos ao longo de mais de um século e resgata a paisagem de espécies nativas da mata atlântica e cerrado da cidade de São Paulo, encontradas pelos imigrantes japoneses quando chegaram ao Brasil.

A revitalização do espaço, realizada em comemoração aos 60 anos do pavilhão, é obra do mestre em botânica Ricardo Henrique Cardim, que selecionou, cuidadosamente, as espécies nativas do estado de São Paulo. Por meio de uma ponte, que representa o link entre os dois países, os visitantes podem conferir, de um lado, os pinheiros negros do Jardim Zen, e de outro, a biodiversidade nativa do Jardim Brasileiro Honda.

Entre as plantas escolhidas por Cardim, estão algumas espécies ameaçadas de extinção, como o palmito-jussara, a palmeira-prateada e o araçá-do-campo. Entre as curiosidades, destaque para a língua-de-tucano, utilizada por Padre Anchieta, fundador de São Paulo, para fazer alparcatas no século XVI e a cambuci, árvore frutífera da mata atlântica que dá nome a um bairro tradicional da cidade de São Paulo.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.