Fundação Volkswagen inicia projeto no Piauí

0
596

Jogo Volkswagen

Com a proposta de trabalhar o tema cidadania e segurança no trânsito com os jovens por meio de uma ferramenta de interesse a esse público, a Fundação Volkswagen acaba de firmar uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí, para introduzir o projeto educacional “Jogo da Vida em Trânsito” (JVT) no estado. Aproximadamente dois mil estudantes de ensino médio da rede estadual devem ser beneficiados com o projeto, na capital Teresina.

A cerimônia de assinatura do acordo de parceria e cooperação foi realizada no fim de agosto, em Teresina, e contou com a presença de executivos da marca e autoridades dos municípios beneficiados.

Com foco na formação de condutores conscientes, o projeto inclui o videojogo “Autopolis”, que promove uma experiência lúdica ao jovem, mostrando que cada ação no trânsito tem uma consequência. Para os educadores da rede pública de ensino, a iniciativa oferece uma biblioteca de projetos didáticos, com sugestões de atividades relacionadas ao tema e que fazem referência ao jogo.

Neste primeiro módulo os professores participam de atividades teóricas e práticas sobre o uso de tecnologias e projetos didáticos na escola. Aspectos sobre protagonismo juvenil, educação para o trânsito, cidadania, e planejamento pedagógico serão abordados ao longo do curso.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.