Ford apresenta aplicativo para smartphone que permite programar a recarga do seu carro elétrico

0
487

A Ford apresentou um novo aplicativo que permite aos motoristas de carros elétricos e híbridos plug-in conectar remotamente seu smartphone com o veículo para gerenciar a recarga – e até selecionar a temperatura da cabine antes da viagem. Os usuários poderão usar o aplicativo e o site associado para gerenciar remotamente as condições do carro, verificar a autonomia e planejar as viagens, incluindo pontos de recarga.

RecargaCelular

O MyFord Mobile usa grafismos inspirados nos games e aplicativos de condicionamento físico – como bolas e balões de ar – para mostrar se o motorista está dirigindo de forma eficiente, com menor consumo de energia e emissões. Ele também classifica o seu estilo de dirigir nas categorias “Zen” (sereno) ou “Zippy” (vigoroso) e dá dicas para aumentar o rendimento. O novo Focus Electric e o híbrido plug-in C-MAX Energi estarão entre os primeiros a oferecer o MyFord Mobile na Europa.

Disponível para os sistemas iOS e Android, com apoio de um website especial, o aplicativo MyFord Mobile se conecta ao carro por meio de um modem embarcado que envia dados diretamente para um servidor remoto.

Disponível nos idiomas inglês, holandês, francês, alemão e espanhol, o MyFord Mobile é gratuito nos primeiros cinco anos de posse do veículo.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.