Ford antecipa meta de economia de água

0
578

Ford economia água

A Ford atingiu dois anos antes do previsto as metas de redução do consumo de água em suas fábricas, estabelecidas como estratégia global em 2000. Entre 2000 e 2013, a empresa cortou seu consumo global em 61%, ou mais de 10 bilhões de litros. O volume total de água utilizado nas suas instalações em todo o mundo caiu de 64 milhões de metros cúbicos para 25 milhões de metros cúbicos por ano.

O Brasil contribuiu para esse resultado com várias ações, que incluem desde a intensificação do reuso de água nos processos industriais à instalação de torneiras com fechamento automático nos banheiros. Na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, parte da água é captada por meio de poços artesianos. Na fábrica de Taubaté, também em São Paulo, a água dos processos industriais é reciclada e abastece um lago que abriga aves nativas da região. Na fábrica de Camaçari, na Bahia, o esgoto é tratado por processo ecológico para reuso na rega dos jardins.

As metas de economia da Ford são constantemente renovadas e, este ano, o plano é reduzir em mais 2% o uso de água. Esses números fazem parte do 15º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.